Sindicato orienta servidores a não cumprirem nova escala de serviço e garante entrar na Justiça contra determinação da Sejus
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon), em reunião com filiados realizada neste sábado (21), na Sede Social, orientou os servidores a não cumprirem a nova escala de serviço de 24h por 72h e informou que irá entrar com um mandado de segurança contra a determinação imposta pela Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus).
O novo regime que substitui o atual de 24h por 96h deverá ser cumprido a partir de segunda-feira (23), conforme comunicação oficial feita pelo secretário-adjunto da Sejus, Zaqueu Ramos. No entanto, a mudança está sendo rejeitada por praticamente 100% da categoria.
A mesma orientação foi dada pelo presidente do Singeperon, Anderson Pereira, em reuniões realizadas neste fim de semana nos municípios de Machadinho D’Oeste, Buritis, Ji-Paraná e Alvorada D’Oeste.
Na ocasião, o vice-presidente, Jorge Gorayeb, explicou que nenhum servidor é obrigado a fazer horas extras que podem chegar a oito horas semanais e 32 horas mensais. “Neste recurso jurídico vamos utilizar como base uma decisão similar que foi favorável aos servidores do estado de Pernambuco”, revelou.
Na segunda-feira, a categoria estará presente em peso na frente da Sejus, onde acontecerá uma reunião entre o secretário Fernando Oliveira e a Diretoria do Singeperon para tratar da questão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!