GREVE - Administração municipal combate aumento da tarifa e tenta solucionar paralisação do transporte coletivo

GREVE - Administração municipal combate aumento da tarifa e tenta solucionar paralisação do transporte coletivo

GREVE - Administração municipal combate aumento da tarifa e tenta solucionar paralisação do transporte coletivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A secretária municipal de Transportes e Trânsito, Rosa Maria das Chagas, participou nesta quarta-feira, 11, de uma audiência presidida pela Juíza do Tribunal Regional do Trabalho, Vânia Maria da Rocha Abensur, juntamente com representantes dos trabalhadores em transportes urbanos e de empresas de ônibus para solucionar o problema da greve dos ônibus coletivos, iniciada terça-feira, 10. “A prefeitura está na defesa dos munícipes. O transporte coletivo não pode parar. E o posicionamento da prefeitura é de que nenhuma melhoria salarial poderá ser condicionada pelas empresas por um aumento das tarifas. E estamos aqui para salvaguardar os interesses dos usuários”, afirma Rosa Maria.

 
Esta é a terceira audiência realizada entre trabalhadores e empresários e a secretária Rosa Maia está acompanhando todas as negociações. “Ontem à tarde conseguimos a determinação da retirada dos ônibus que estavam impedindo a saída da garagem da empresa ‘3 Marias’. Foram multados em cinco mil reais pelo fato de não terem colocado no primeiro dia de greve, pelo menos 60% dos ônibus rodando em horário de pico conforme a legislação determina. Este valor foi aumentado para 50 mil reais, forçando o cumprimento da quantidade mínima de ônibus atendendo a população”, disse Rosa.
 
REIVINDICAÇÕES
 
Os motoristas e cobradores reivindicam a melhoria de salários, aumento no auxílio alimentação e ampliação dos serviços oferecidos no convênio médico. Eles pedem um reajuste de 13%. São ao todo 54 clausulas. O advogado do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, Edson Piacentini, disse que o posicionamento das empresas é de um reajuste de 0,5%. “Não temos receita. Esse ano não tivemos um reajuste de passagem de ônibus e não temos como melhorar o transporte coletivo”, disse.
 
ASSEMBLEIA
 
Os representantes dos trabalhadores vão apresentar a nova proposta das empresas para a categoria em uma nova reunião ainda nesta quarta, às 16 horas na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Urbano (Sintetuperon).
 
A greve permanece com ônibus funcionando 60% em horário de pico e 40% demais horários. A próxima audiência foi marcada para esta quinta-feira, 12, às 15 horas no Tribunal Regional do Trabalho.

 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS