GREVE - Administração municipal combate aumento da tarifa e tenta solucionar paralisação do transporte coletivo

GREVE - Administração municipal combate aumento da tarifa e tenta solucionar paralisação do transporte coletivo

GREVE - Administração municipal combate aumento da tarifa e tenta solucionar paralisação do transporte coletivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A secretária municipal de Transportes e Trânsito, Rosa Maria das Chagas, participou nesta quarta-feira, 11, de uma audiência presidida pela Juíza do Tribunal Regional do Trabalho, Vânia Maria da Rocha Abensur, juntamente com representantes dos trabalhadores em transportes urbanos e de empresas de ônibus para solucionar o problema da greve dos ônibus coletivos, iniciada terça-feira, 10. “A prefeitura está na defesa dos munícipes. O transporte coletivo não pode parar. E o posicionamento da prefeitura é de que nenhuma melhoria salarial poderá ser condicionada pelas empresas por um aumento das tarifas. E estamos aqui para salvaguardar os interesses dos usuários”, afirma Rosa Maria.

 
Esta é a terceira audiência realizada entre trabalhadores e empresários e a secretária Rosa Maia está acompanhando todas as negociações. “Ontem à tarde conseguimos a determinação da retirada dos ônibus que estavam impedindo a saída da garagem da empresa ‘3 Marias’. Foram multados em cinco mil reais pelo fato de não terem colocado no primeiro dia de greve, pelo menos 60% dos ônibus rodando em horário de pico conforme a legislação determina. Este valor foi aumentado para 50 mil reais, forçando o cumprimento da quantidade mínima de ônibus atendendo a população”, disse Rosa.
 
REIVINDICAÇÕES
 
Os motoristas e cobradores reivindicam a melhoria de salários, aumento no auxílio alimentação e ampliação dos serviços oferecidos no convênio médico. Eles pedem um reajuste de 13%. São ao todo 54 clausulas. O advogado do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, Edson Piacentini, disse que o posicionamento das empresas é de um reajuste de 0,5%. “Não temos receita. Esse ano não tivemos um reajuste de passagem de ônibus e não temos como melhorar o transporte coletivo”, disse.
 
ASSEMBLEIA
 
Os representantes dos trabalhadores vão apresentar a nova proposta das empresas para a categoria em uma nova reunião ainda nesta quarta, às 16 horas na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Urbano (Sintetuperon).
 
A greve permanece com ônibus funcionando 60% em horário de pico e 40% demais horários. A próxima audiência foi marcada para esta quinta-feira, 12, às 15 horas no Tribunal Regional do Trabalho.

 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS