MP ingressa com Ação Civil por improbidade contra prefeito de Cacoal

MP ingressa com Ação Civil por improbidade contra prefeito de Cacoal

MP ingressa com Ação Civil por improbidade contra prefeito de Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os promotores de Justiça Tiago Cadore e Valéria Giumelli Canestrini da 3ª Vara Cível da Comarca de Cacoal, através do Ministério Público de Rondônia, propuseram uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Cacoal, Francesco Vialetto (PT), conhecido popularmente como Padre Franco.

Além o prefeito de Cacoal os servidores Antônio Masioli, Edinaldo da Silva Lustoza (respectivos ex-secretários municipais de Saúde na gestão atual) e Paulo Rogério Lenzi (chefe do Almoxarifado Municipal) também foram acionados por improbidade no exercício da função pública. 

A ação começou após o Ministério Público encontrar no inicio mês de junho, inúmeros lotes de medicamentos da prefeitura de Cacoal. Os médicos eram analgésicos, anti-hipertensivos, cremes, ginecológicos, medicamentos de uso controlado, além de preservativos. Grande parte deste medicamento estava vencida. 

Os representantes da prefeitura de Cacoal afirmam desconhecer da existência desses remédios vencidos, porém, para o Ministério Público a prefeitura de Cacoal tinha consciência da existência desses medicamentos e os esconderam em um local inapropriado. Caso que se confirmado se configura em crime de dano ao erário público, fundamentado nos artigos 11 e 12 da Lei de Improbidade Administrativa. 

Essa não é a primeira ação recebida em desfavor de Padre Franco, aliás, esse processo contabiliza a quarta ação civil pública respondida pelo Padre prefeito petista, sendo que três delas por improbidade administrativa. 

Confira dados do processo 

Vara: 3ª Vara Cível 

Processo: 0007272-21.2012.8.22.0007 

Classe: Ação Civil Pública 

Autor: Ministério Público do Estado de Rondônia 

Requerido: Francesco Vialetto; Antonio Masioli; Paulo Rogerio Lenzi; Edinaldo da Silva Lustoza

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS