Fenaj e Sindicatos de jornalistas se mobilizam para que proposta de diploma seja aprovada

Fenaj e Sindicatos de jornalistas se mobilizam para que proposta de diploma seja aprovada

Fenaj e Sindicatos de jornalistas se mobilizam para que proposta de diploma seja aprovada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os diretores da Fenaj e de Sindicatos de Jornalistas estão se mobilizando pela aprovação em segundo turno no Senado da PEC 33/09, que diz respeito à exigência do diploma para a profissão. Nas próximas terça (3/7) e quarta (4/7), representantes de 20 estados brasileiros entrarão em contato direto com os parlamentares para conseguir quórum para a votação da proposta, informou a Fenaj.
De acordo com a Fenaj, o objetivo do movimento é assegurar a votação da PEC dos Jornalistas antes do recesso parlamentar de julho. No final do ano passado, lideranças partidárias no Senado afirmaram que votariam a PEC no início deste ano. Todas as etapas já foram concluídas e, agora, só resta a votação em plenário.
Para que a PEC seja aprovada é preciso, no mínimo, 49 votos favoráveis. No primeiro turno, foram 65 votos a favor da medida. Até o momento, líderes sindicais do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins já estão confirmados para mobilizarem a aprovação.
“Mas para que este movimento seja bem sucedido é preciso mais, por isso pedimos a todos os apoiadores de nossa campanha que se envolvam”, disse a diretora da Fenaj e membro da coordenação da Campanha em Defesa do Diploma Valci Zuculoto.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS