Vereadores apoiam campanha de combate às drogas nas escolas de Porto Velho

Vereadores apoiam campanha de combate às drogas nas escolas de Porto Velho

Vereadores apoiam campanha de combate às drogas nas escolas de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Driblando o crack nas escolas”. Esse é o slogan da campanha promovido pela Igreja Universal que há três meses realiza nos estabelecimentos de ensino de Porto Velho uma tarde de lazer com apresentações de artes marciais, danças, show musical e jogos esportivos.
A intenção do projeto, além de levar informações, é resgatar o público infanto-juvenil do mundo do crack, droga considerada, atualmente, um grande problema de saúde pública no país, uma vez que o consumo gera um nível alto de dependência. A campanha prevê ainda palestras alertando sobre o risco do consumo do crack e de outros entorpecentes.
O evento é realizado uma vez por mês, sempre nos finais de semana, em escolas onde há maior vulnerabilidade de jovens. A Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, bairro Cidade Nova, Zona Sul da capital foi a escolhida.
Convidado pelo conselheiro municipal de ações sobre drogas e um dos coordenadores da campanha, Pastor Delso Moreira, o vereador Mario Sergio compareceu para prestigiar o evento. “Sabe-se que é enorme o consumo e comercialização de drogas nos colégios, e isso ocorre dentro e ao redor dos estabelecimentos de ensino. Trabalhos que envolvam jovens em situação de risco são de relevância para combater a entrada de nossos jovens nesse mundo que muitas vezes não tem volta, causando a destruição de famílias. Não podemos ignorar essa realidade, precisamos enfrentá-la e tirar essa pedra do caminho”, declarou.
De acordo com a Coordenação da campanha, cerca de mil jovens da igreja estão envolvidos no projeto.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS