Denis Baú destaca pesquisa que mostra Porto Velho em primeiro lugar em Gestão Fiscal

Denis Baú destaca pesquisa que mostra Porto Velho em primeiro lugar em Gestão Fiscal

Denis Baú destaca pesquisa que mostra Porto Velho em primeiro lugar em Gestão Fiscal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – FIRJAN, de Gestão Fiscal – IFGF mostrou Porto Velho em primeiro lugar em Gestão Fiscal, no ranking das capitais e décimo segundo lugar entre os municípios do Brasil. A pesquisa avaliou as administrações municipais em suas finanças, investimentos, arrecadação própria, dívidas pendentes de um ano para o outro e os gastos com funcionários. A soma dessas avaliações deu o conceito “excelência” para apenas 2% das cidades brasileiras.
                 
Pelos índices, Porto Velho teve o melhor desempenho entre as capitais brasileiras. A capital rondoniense recebeu nota (0,8805), avaliada como conceito “A”, o que lhe rendeu o título de Excelência em Gestão Fiscal, seguida por São Paulo (0,7797), Curitiba (0,7684), Campo Grande (0,7617) e Florianópolis (0,7210). Os três últimos lugares no ranking das 26 capitais ficaram com Natal (0,4519), Macapá (0,4404) e Cuiabá (0,3713).
 
Na análise do presidente da FIERO, Denis Baú as pessoas são sempre eloquentes em criticar, porém, quando é necessário elogiar, esquecem as palavras e deixam que as ações positivas sejam legadas a um segundo plano. “Em nome da FIERO e da classe empresarial aproveitamos para parabenizar o prefeito Roberto Sobrinho e equipe pelo excelente trabalho reconhecido e os números divulgados com absoluta isenção pela FIRJAN”, elogiou.
 
Para o prefeito Roberto Sobrinho, a avaliação vinda de uma instituição idônea e sem nenhum comprometimento com Rondônia e sua capital, demonstra que o resultado é de muita confiabilidade. “Nós estamos muito satisfeitos pela maneira com que a transparência, da nossa administração, ficou evidente em todo o país, através de uma coleta de dados feita nacionalmente, por uma instituição respeitada e que nos agraciou com a classificação de excelência. Isso é muito mais do que nós poderíamos dar em publicidade através de outros meios na mídia” afirmou Sobrinho.
 
O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. De leitura simples, o índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Além disso, sua metodologia possibilita determinar, com precisão, se a melhora relativa ocorrida em determinado município decorre da adoção de políticas específicas ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios.
 
As fontes dos índices citados são da FIERO, FIRJAN e Assessoria da Prefeitura Municipal de Porto Velho.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS