CAMARGO CORRÊA - Ações sociais que favorecem a sociedade

CAMARGO CORRÊA - Ações sociais que favorecem a sociedade

CAMARGO CORRÊA - Ações sociais que favorecem a sociedade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na semana nacional do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Usina Hidrelétrica Jirau contempla ações de conscientização dos operários, sobre a importância do problema. A ação faz parte do Programa Grandes Obras Pela Infância, mais uma marca da responsabilidade social da Construtora Camargo Corrêa, que sempre identifica e potencializa oportunidades de desenvolvimento social, nos locais onde a empresa atua. Em alusão ao dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças a Adolescentes, trabalhadores das obras contemplaram a realização de apresentações teatrais lúdicas, com o enredo baseado em depoimentos reais, de pessoas que sofreram este tipo de abuso. Também foram entregues panfletos com a mesma finalidade de sensibilização dos funcionários.
O dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças a Adolescentes foi instituído pela lei Federal n° 9970/00. A data que mobiliza todo o país foi escolhida porque em 18 de Maio de 1973, em Vitória – ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquele município.
A defesa dos direitos da criança e o combate à exploração sexual infanto-juvenil são práticas que devem ser realizadas com afinco diariamente. O Programa Grandes Obras Pela Infância é uma parceria da Construtora Camargo Corrêa, com Instituto Camargo Corrêa e com a Chilldhood do Brasil. Ele nasceu da necessidade de enfrentar problemas relacionados às crianças e durante toda a semana intensificou suas ações em alusão ao dia nacional do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. “O nosso intuito foi realizar um trabalho de sensibilização com o público da obra em geral, para que eles tenham consciência deste cenário, do real sentimento de quem vive esta realidade na sociedade e também se tornem multiplicadores dessa ideia, explica Cristiane Tessaro, Coordenadora de Responsabilidade Social da Camargo Corrêa.
Todas as ações realizadas buscam o engajamento dos profissionais do empreendimento, na defesa constante da infância e para o fortalecimento da rede de proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Os eventos foram realizados com a parceria da equipe do SESI, que desenvolve o projeto Vira a Vida. O ponto alto dos trabalhos aconteceu com a encenação teatral que apresentou a dura realidade e os traumas desenvolvidos pelas crianças vítimas de abuso. A peça emocionou todos os presentes. “Espero que realizem muitos outros eventos como esse, que tratam do problema da exploração sexual. Qualquer evento que seja para conscientizar as pessoas sobre o problema da violência contra a criança é de imensa valia e esse foi
excelente. Fico triste em saber que pessoas sofrem este tipo de abuso”, conta sensibilizado ao assistir a peça de teatro, Fernando Aurelino Pereira Ferreira, operário da Camargo Corrêa.
Para Caio Setubal, ator da peça teatral apresentada aos operários, esse tipo de evento traz para perto do espectador o drama vivido por quem sofre violência sexual. “A peça foi toda construída em fatos reais. Foi feita em cima de crianças que foram abusadas, que tiveram que se prostituir. O teatro apresentado é importante porque vai além do artístico e toca em feridas sociais, o que emociona as pessoas”, conta o ator. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS