Agentes Penitenciários aguardam derrubada do veto à lei que garante porte de arma à categoria

Agentes Penitenciários aguardam derrubada do veto à lei que garante porte de arma à categoria

Agentes Penitenciários aguardam derrubada do veto à lei que garante porte de arma à categoria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A sessão plenária que será realizada na tarde desta quarta-feira (23) na ALE/RO (Assembleia Legislativa de Rondônia) será aguardada com grande expectativa pela categoria dos agentes penitenciários de todo o estado.
Na ocasião será votada a derrubada do veto do governador Confúcio Moura ao projeto de lei 430/2012 que garante a posse de arma fora do expediente aos agentes penitenciário. O projeto já havia sido aprovado anteriormente pela ALE/RO, porém no ultimo dia 11 de abril não passou pelo crivo do governador Confúcio Moura e retornou à Casa de Leis.
Segundo o presidente do SINGEPERON (Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários do Estado de Rondônia), Anderson Pereira, o presidente da casa, Deputado Hermínio Coelho (PSD), já havia garantido aos trabalhadores que caso o projeto não passasse pela Casa Civil a ALE/RO trabalharia para a derrubada do voto.
“Nós acreditamos que o presidente Hermínio Coelho em conjunto com os deputados entendem a necessidade que nossa categoria tem pela aprovação desse projeto.Trabalhamos em uma função de extremo risco, lidamos com situações e pessoas perigosos a cada dia em que acordamos. A aprovação da lei 430/2012 é uma condição vital para grande parte dos trabalhadores de nossa classe”, afirmou Anderson Pereira.
Para acompanhar de perto o andamento da votação, o presidente do SINGEPERON garantiu que os agentes penitenciários irão comparecer em massa na tarde desta quarta-feira (23) na ALE/RO.
“Estamos reunindo os trabalhadores que certamente irão lotar as dependências da ALE/RO, iremos mostrar a força de nossa categoria para que os deputados entendem que precisamos que essa lei passe a vigorar” concluiu Anderson Pereira.
Ainda nesta tarde os deputados da ALE/RO também terão outra missão complicada pela frente. A definição do processo que pode culminar na cassação do mandato do deputado Valter Araújo (PTB).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS