Em apoio aos servidores estaduais que lutam pela efetivação da transposição do quadro estadual para a União, o governo do Estado não vai cortar o ponto dos servidores que participarem da mobilização estadual na BR 364, nesta quarta-feira (23), a partir das 9h30.
O acordo foi selado na segunda-feira (21), no gabinete do secretário da Casa Civil, Juscelino Amaral, com representantes de 14 sindicatos.
O ato pacífico será realizado na entrada da BR-364, no bairro Ulisses Guimarães. Simultaneamente a mesma ação ocorrerá nos municípios de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena.
O compromisso dos sindicalistas é promover em todas as localidades atos pacíficos sem prejuízo a população. Eles garantem que o mais importante agora não é causar tumultos ou conflitos, mas atrair a atenção das autoridades, através da mídia nacional para a urgência que a transposição requer.
O secretário da Casa Civil, Juscelino Amaral, destacou que o governo está solidário aos servidores e solicitou apenas que as entidades sindicais busquem um controle na participação dos servidores, a fim de que o governo possa ser informado posteriormente da presença de cada um.
Estiveram na Casa Civil o Sintero, Sindisaúde, Sinjur, Sintraer, Sindafisco, Sinsepol, Sintec, Sindler, Simporo, Sindeprof, Sinsdet, Senge, Sindur e Sindicato dos Enfermeiros.