O Secretário-Geral do SINTTEL (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de Rondônia), João Anselmo, informou à imprensa na manhã desta segunda-feira (21), que os funcionários da TELEMONT estão exigindo a Convenção Trabalhista, ou seja, um projeto de equiparação salarial entre os trabalhadores de telecomunicações do Mato-Grosso, Mato-Grosso do Sul, Rondônia e Acre.
De acordo com João Anselmo, os principais prejudicados são os funcionários que fazem as instalações de linhas telefônicas e internet, pois estes além de receberem um salário defasado não estão possuindo treinamento para oferecer um serviço de qualidade para a população consumidora na região.
Segundo o Secretário-Geral do SINTTEL, as lideranças do movimento reivindicatório dos trabalhadores da TELEMONT irão analisar as propostas da empresa OI, pois os responsáveis comunicaram que só irão realizar uma reunião para solucionar os problemas somente no dia 28, porém as lideranças da manifestação não estão concordando com a data da reunião. “Quem será o maior prejudicado disto tudo é o consumidor. No final do dia iremos avaliar as situações causadas pela greve”, disse João Anselmo.
Uma reunião entre os responsáveis da empresa OI em Rondônia com as lideranças do movimento poderá acontecer no final da tarde desta segunda-feira (21).