Governo do estado é multado e MP instaura inquérito civil para exigir solução de esgoto a céu aberto

Governo do estado é multado e MP instaura inquérito civil para exigir solução de esgoto a céu aberto

Governo do estado é multado e MP instaura inquérito civil para exigir solução de esgoto a céu aberto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No ultimo dia 11 denunciamos a caótica situação dos moradores, que recebem próximo a suas residências, os dejetos provenientes do esgoto dos referidos órgãos estaduais.
A situação enfrentada pelos moradores das Ruas Beira Rio e Raimundo Cantanhede, setor 02, que ao um bom tempo são obrigados a conviver com o esgoto que corre a céu aberto, proveniente das unidades prisionais e da delegacia de Polícia Civil de Jaru, pode estar perto do fim, com a intervenção da justiça no caso.
No ultimo dia 11 denunciamos a caótica situação dos moradores, que recebem próximo a suas residências, os dejetos provenientes do esgoto dos referidos órgãos estaduais, e no dia 14 em uma reunião promovida no gabinete da primeira vara criminal, com a presença da Juíza de direito Dra. Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcântara, do promotor de justiça Dr. Rooservelt Queiroz Costa, do Secretario Municipal de obras Roberto Emanuel e da secretaria executiva regional, Nadia Eulalia Antunes, ficou definido que deverão ser tomadas medidas urgentes, a fim de solucionar o problema, sob pena de multa pessoal em nome do governador e do secretário adjunto da SEJUS.
 Na oportunidade também foi esclarecida as condições sanitárias do presídio local, que não comporta mais a demanda da unidade, ocasionando inundações nas celas e vazão na via pública.
A secretária regional que possui seu gabinete a poucos metros da vazão do esgoto, informou que tão logo tomou conhecimento da situação, solicitou ao secretário da SEJUS os materiais e a mão de obra para a construção de uma nova fossa séptica no presídio. Ação que foi ressaltada ser paliativa, mas que diminuirá a vazão do esgoto na via pública. Neste mesmo dia o estado também foi autuado pelo município em 30 UPF (Unidade Padrão Fiscal) devido à irregularidade encontrada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS