Descaso da prefeitura provoca prejuízo para produtores do Ramal São Bernardo

Descaso da prefeitura provoca prejuízo para produtores do Ramal São Bernardo

Descaso da prefeitura provoca prejuízo para produtores do Ramal São Bernardo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Produtores rurais do Ramal São Bernardo estão revoltados e denunciam descaso da Prefeitura Municipal de Porto Velho, diante dos prejuízos que vêm se acumulando, por falta de condições de tráfego da estrada. Segundo eles, vítimas de acidentes estão sendo transportados em pá de trator, diante dos estragos provocados por obras mal feitas durante o período chuvoso.
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), lamentou a situação, e disse da necessidade de se analisar criteriosamente as condições de repasses de recursos por parte do Governo Estadual à Prefeitura, através do Fundo Estadual de Infraestrutura e Habitação – Fitha.
Diante do descaso com o drama de centenas de famílias de pequenos produtores rurais, o deputado Hermínio Coelho declarou que a Prefeitura deve ser responsabilizada por este caos, e solicitou apoio do Governo através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem – DER, no sentido de prestar socorro e garantir o escoamento da produção agrícola, pois já se constata estragos de carregamentos de melancia, jerimum, café, farinha, dentre outros.
A presidente da Associação dos Moradores do Ramal São Bernardo, Maria Silva e o diretor Gilberto Barbosa, estiveram hoje na Assembleia Legislativa, denunciando e pedindo socorro. A presidente declarou ter alertado por diversas vezes aos responsáveis pela Secretaria Municipal de Obras sobre os riscos de atuação de máquinas durante o período chuvoso. “O meu alerta foi ignorado, e a Prefeitura enviou máquinas e operários e complicou ainda mais a situação. Além disso, laterais da estrada foram escavadas construindo-se verdadeiros abismos”, declarou. 
Já o diretor Gilberto Barbosa afirmou que em decorrência da buraqueira existente, o ônibus escolar não entra no ramal, obrigando os alunos a se deslocarem a pé até o entroncamento com a Br-319 (sentido Porto Velho – Humaitá). A situação, segundo ele, se complica ainda mais no período noturno. “Tem criança chegando 9 horas da noite, percorrendo o ramal na completa escuridão. Já procuramos diversas vezes a Semob, mas somos tratados com indiferença”, destacou.
Após o relato do drama dos produtores rurais, o deputado Hermínio Coelho afirmou ser necessário um esclarecimento referente à alegação da Prefeitura, de que o recurso do Fitha é destinado apenas a limpeza e patrolamento, não sendo incluído o serviço de encascalhamento. Ao concluir ele fez um apelo no sentido dos gestores da Semob, reavaliarem seus posicionamentos, e prestar o devido e necessário atendimento aos moradores que utilizam o Ramal São Bernardo.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS