JARU - MP recomenda interdição imediata do Estádio Leal Chapelão

JARU - MP recomenda interdição imediata do Estádio Leal Chapelão

JARU - MP recomenda interdição imediata do Estádio Leal Chapelão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru, recomendou a imediata interdição do Estádio Municipal Leal Chapelão, localizado no município. A medida orienta o cancelamento ou a transferência para outro local de campeonatos noticiados no Calendário de Esportes 2012, bem como a revogação de autorização para realização do evento 'Bingão das Mães', previsto para ocorrer no próximo domingo (13).
 
A recomendação foi expedida pela Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva, tendo como destinatários o Município de Jaru, o Prefeito Jean Carlos dos Santos e seu secretário Municipal de Esporte, José Bento Pinheiro da Fonseca. O MP alerta que o não cumprimento das orientações poderá ocasionar o ajuizamento de ações judiciais cabíveis.
 
As providências adotadas pela integrante do Ministério Público decorrem de diversos relatórios de vistorias emitidos por órgãos como a Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, os quais atestam o risco das instalações do estádio para o público que venha a ocupá-lo.
 
Relatório elaborado pela PM, por exemplo, aponta que o local apresenta problemas em sua estrutura física que 'atingem diretamente a segurança de todos os que ali comparecerem (técnicos, jogadores, torcedores), existindo a necessidade indispensável de recuperação de todos os problemas apontados'. De acordo com o documento, o estádio tem pontos de infiltração em seu vestiário, apresenta instalação elétrica exposta e tem danificadas 14 colunas de sustentação do alambrado no campo de futebol.
 
Outro problema indicado pela Polícia é o de que um fio que sai da caixa elétrica passa entre as ferragens do alambrado que protege o estádio, causando um grave risco de choque elétrico. Na área externa, conforme o relatório, também existe um poço com cobertura improvisada. O documento menciona, ainda, que as arquibancadas só têm capacidade para 1.200 pessoas.
 
A recomendação de interdição do local ocorre em razão de notícia de que o Calendário Esportivo para 2012 indica a realização de nove competições no local e de que no próximo dia 13 o estádio será palco do evento Bingão das Mães, para o qual são esperadas aproximadamente 20 mil pessoas.
 

Ao expedir a recomendação, o Ministério Público ressalta que no decorrer dos dois últimos anos vem utilizando inúmeros instrumentos com o intuito de solucionar os problemas no estádio, permitindo que o público faça uso do espaço com segurança. No entanto, nesse período, tem obtido como resposta do Município reiterados ofícios de providências inconclusas

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS