A comunidade do bairro Lagoinha, região localizada na zona Leste da capital conhecida também como loteamento Park Ceará, anda receosa com a situação legal de seus terrenos que ultimamente vem sendo requerido por um homem identificado pelo nome de Denílson Oliveira da Silva que possui uma procuração em nome do empresário Chagas Neto, dono da falida empresa Chagas Neto Construções e Incorporações LTDA.
A área em questão trata-se de uma região onde nos anos oitenta a construtora de Chagas Neto não realizou nenhum trabalho de infraestrutura que seria obrigatório para a legalização do loteamento, fato que impossibilitou a escrituração dos terrenos e logicamente a negociação dessas áreas.
Porém o fato é que no bairro Lagoinha existe um grande numero de pessoas que moram nessa região há mais de 15 anos e que simplesmente estão sendo ameaçadas por esse representante da construtora da Chagas Neto.
De acordo com um dos moradores do bairro Lagoinha, Denílson já teria inclusive vendido vários terrenos na região e tendo inclusive vendido alguns lotes com pessoas que já mora no local há vários anos.
“A única coisa que a comunidade tem é o contrato de compra e venda, porém já moramos nesse bairro há vários anos e sabemos que a empresa do Chagas Neto faliu. Porque esse homem chega agora querendo nos expulsar de nossas residências?”, disse um dos moradores da área.
Enquanto aguardam a solução desse problema os moradores vivem um clima de tensão e relatam que estão sendo vigiados e impedidos de realizarem qualquer obra dentro de suas residências.
“Já chegaram inclusive a chamarem a polícia porque estávamos reformando um quintal, isso é um desrespeito, queremos que a justiça se faça para que possamos viver em paz”, concluiu o morador do bairro Lagoinha.