VILHENA - Consumidores reclamam da demora na entrega das faturas de energia

VILHENA - Consumidores reclamam da demora na entrega das faturas de energia

VILHENA - Consumidores reclamam da demora na entrega das faturas de energia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Eletrobrás informou que situação estará devidamente regularizada em até 60 dias.Quem esperou pela conta de energia do mês de março teve um susto ao recebê-la no começo de abril.

Porém, muitos consumidores vilhenenses ainda nem receberam a fatura em suas residências o que obrigou que os mesmos se encaminhassem até a loja de atendimento da Eletrobrás em Vilhena para tentar quitar a dívida.
O motivo de tal atraso, segundo a direção local Eletrobrás, é a troca da empresa encarregada de medir e entregar as faturas de energia e a inexperiência dos medidores no município que ainda estão se adaptando às rotas de leituras dos padrões. O resultado é a longa espera para solicitar o boleto não pago.
Um dos consumidores que teve que ir até a loja local da Eletrobrás para retirar sua conta de energia do mês anterior foi o aposentado Josemar Tavares Pires. No momento em que a reportagem do EXTRA DE RONDÔNIA estava na agência, Josemar já estava esperando há uma hora pelo atendimento. “Em março já tive que vir pegar a conta aqui. Agora vim buscar de novo. A questão é que, além de a conta chegar atrasada e com multa, a gente perde muito tempo tendo que vir buscar. Quando era o pessoal dos Correios que fazia a medição sempre chegava em dia”, ressaltou.
Outra consumidora indignada com o atraso no recebimento das contas de energia é Maria Josina. Ela foi até a loja da Eletrobrás resgatar a conta do mês de março, que veio com uma surpresa: “No mês passado meu marido e eu nem ficamos em casa, pois ele estava doente, e olha o valor da conta: R$ 71,58 (setenta e um reais e cinqüenta e oito centavos).
No mês anterior, estávamos em casa e a conta veio com o valor de R$ 55,26 (cinquenta e cinco reais e vinte e seis centavos). Como pode isso?”, disse, mostrando a conta que retirou na agência local.
O serviço antes realizado pelos Correios, atualmente é executado pela empresa Control, que venceu licitação aberta pela Eletrobrás por meio de Pregão Eletrônico. Há dois meses, a Control é encarregada de medir entregar as faturas de energia.
Segundo o Líder de Gestão Local da Eletrobrás /Vilhena, Vilson Diniz da Costa, a demora na entrega da conta de energia se deve ao fato dos medidores da Empresa Control ainda estarem se adequando às rotas de leitura. “E um fator que dificulta ainda mais é que a leitura dos padrões pode ser feita em até quatro datas diferentes, dependendo da opção escolhida pelo consumidor, o que atrasou o processo”, destacou.
Diniz ressaltou que as medições e entrega das faturas de energia estarão devidamente regularizadas em até 60 dias. “Em virtude do atraso na medição, para que o consumidor não pagasse uma conta com mais de 30 dias de consumo, foi realizada uma média de consumo dos últimos 12 meses. Em breve a situação retornará ao normal com a leitura simultânea dos relógios. Caso a pessoa não tenha recebido a conta poderá pegar a segunda via, sem custo, na loja de atendimento da Eletrobrás”, ressaltou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS