ALVORADA DO OESTE – Polícia prende presidiário com tornozeleira eletrônica que tentou matar ex-cunhado

ALVORADA DO OESTE – Polícia prende presidiário com tornozeleira eletrônica que tentou matar ex-cunhado

ALVORADA DO OESTE – Polícia prende presidiário com tornozeleira eletrônica que tentou matar ex-cunhado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O apenado Claudionor Rodrigues de Souza, vulgo Sapinho, 44 anos, contemplado com a prisão domiciliar em Rolim de Moura, monitorado por tornozeleira eletrônica, não soube aproveitar a chance de cumprir pena domiciliar, ao lado da família, e novamente tentou cometer o crime que o levou para a cadeia: homicídio.
Claudionor Sapinho saiu de Rolim de Moura, onde cumpre pena por homicídio e furto (Artigos 121 e 155 do CP), e foi até Terra Boa, distrito do município de Alvorada Do Oeste, tentar contra a vida de Valdir Teodorico de Arruda, seu ex-cunhado. O acusado foi ao local do crime acompanhado de Giovane Dalabanete de Novaes, vulgo Veinho, e de posse de uma faca, desferiu dois golpes na vítima, causando corte profundo e deixando as vísceras expostas. Os acusados fugiram de motocicleta e a vítima foi socorrida por vizinhos.
Tão logo o crime aconteceu, por volta das 04h30m da madrugada do dia 19 de abril, os policiais civis de Alvorada Do Oeste iniciaram a investigação, e poucos minutos depois, em contato com a vítima, descobriram a identidade dos infratores. Rapidamente os investigadores obtiveram êxito prendendo Giovane Veinho, o segundo acusado.
Após cometer o crime Claudionor Sapinho retornou a Rolim de Moura e se refugiou em uma residência localizada no bairro Planalto, próximo ao presídio Semiaberto. De posse dessas informações, os policiais civis de Alvorada entraram em contato com investigadores da delegacia local, que prenderam o acusado ainda em flagrante delito. A prisão aconteceu por volta das 10h da manhã, ainda no dia do crime.
Claudionor fazia parte do grupo de 300 apenados do sistema prisional de Rondônia que são monitorados pelas tornozeleiras eletrônicas, que começaram a ser usadas em Maio de ano passado. Esse equipamento torna possível monitorar o apenado em tempo real, por meio de centrais instaladas em São Paulo, sede da empresa que fornece o equipamento, em parceria com a equipe do Nisp (Núcleo de Inteligência do Sistema Penitenciário em Porto Velho).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS