Enfermagem realiza ato público na segunda-feira em frente ao Palácio do Governo

Enfermagem realiza ato público na segunda-feira em frente ao Palácio do Governo

Enfermagem realiza ato público na segunda-feira em frente ao Palácio do Governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato da Enfermagem realiza na próxima segunda-feira (16) ato público na Praça Presidente Vargas, em frente ao Palácio do Governo do Estado de Rondônia, para “comemorar” o primeiro ano da promessa da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
“Há um ano, a Enfermagem recebeu a promessa do senhor governador quanto a revisão do PCCR da categoria. Nada foi feito, a situação piora a cada dia e não há outra saída senão manifestarmos nosso descontentamento e chamar a atenção do que está acontecendo”, disse o presidente do Sinderon, Angelo Florindo.
O ato público começa por volta das 7h30 com um café da manhã dos enfermeiros com direito a bolo comemorativo. “Estaremos comemorando o “bolo” que recebemos e vamos cobrar do Governo o cumprimento da promessa. A enfermagem é a carregadora de piano da Saúde, mas nem por isso é reconhecida”, ressaltou Angelo.
Durante o ato público, a direção do sindicato irá distribuir panfletos com os nomes dos deputados que foram a favor da Lei que criou as Organizações Sociais (OSs) e a planilha da defasagem salarial da categoria nos últimos anos, em relação aos médicos. Um jingle criado pelo sindicato sobre o PCCR já está postado no Youtube.
Para o Sinderon, a Enfermagem tem motivo suficiente para se indignar. Há 10 anos, o enfermeiro recebia o equivalente a 75% do salário de um médico. Hoje esse percentual é de 21%. “Isso quer dizer que nossos salários estagnaram, enquanto a demanda cresceu em até 8 vezes nos hospitais públicos”, ressaltou.
Angelo frisou ainda que não é contra o aumento do salário dos médicos, mas pediu que o Estado tratasse a Enfermagem com igualdade e fiel ao princípio constitucional da Isonomia.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS