As opções de motorização do Grand Siena são os motores Fire 1.4 EVO – Flex ou Tetrafuel – e E.torQ 1.6 16V Flex
O já clássico sedã da marca FIAT, no mercado há 14 anos, cresceu e trouxe mudanças a ponto de mudar de nome. Em comparação com o Siena anterior, a nova versão é 134 milímetros mais comprido, 61 mm mais largo, 53 mm mais alto, e com entre-eixos 137 mm maior.
A mudança na plataforma permitiu a alteração mais significativa do novo modelo: o porta-malas passou de 500 para 520 litros. Segundo a montadora, o novo sedã concilia a robustez e o custo-benefício da família Palio à elegância e exclusividade dos sedãs maiores.
De fábrica, o modelo traz de série airbag duplo frontal e freios ABS com EBD em todas as versões. Como opcionais, são oferecidos rádio CD/MP3 com viva voz bluetooth, conexão USB e iPod, volante em couro com os comandos do rádio, comando do câmbio tipo borboleta no volante, para-brisa térmico, airbags laterais dianteiros e sensores de chuva, estacionamento e crepuscular.
O quadro de instrumentos, com iluminação branca, foi desenvolvido para uma visualização rápida. Os ponteiros são iluminados em toda a barra e apresentam o Welcome Moving, sistema que realiza um movimento de verificação quando se gira a chave na ignição, para que o motorista saiba que estão funcionando corretamente. A iluminação do quadro de instrumentos se acende e apaga gradativamente, acompanhando o movimento dos ponteiros.
As opções de motorização do Grand Siena são os motores Fire 1.4 EVO – Flex ou Tetrafuel – e E.torQ 1.6 16V Flex. Com isso, o sedã tem as versões Grand Siena Attractive 1.4, Grand Siena Tetrafuel 1.4, Grand Siena Essence 1.6 16V e Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V, equipada com câmbio Dualogic. O novo Fiat Grand Siena tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem.