CARNIÇA – Urubus tomam conta de vielas da zona Leste – Fotos

URUBUZADA – Urubus tomam conta de vielas da zona Leste – Fotos

CARNIÇA – Urubus tomam conta de vielas da zona Leste – Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a situação cada vez mais deplorável, os moradores da rua Raimundo Cantuária, entre as vielas Caruana, Jorge Santos e Antônio Violão no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho (RO) estão exigindo limpeza e manutenção neste setor da comunidade, pois mato, lama e lixo são os componentes necessários para a proliferação de urubus que vem crescendo nos últimos três meses na área predominante de carniças de animais ou de seres humanos, ou seja, são tantos ossos espalhados pelo chão que não dá para discernir a diferença entre as ossadas.
O território dos urubus, fica localizado entre as avenida Amazonas e Raimundo Cantuária, próximo do bairro Escola de Polícia. Os moradores que tinham como uma alternativa de tráfego mais rápido, através da rua Itaúba, paralela a José Amador dos Reis, estão sem acesso a pelo motivo do surgimento de uma “piscina de lama” que há mais de um mês está em péssimas condições e o executivo municipal ignora a emporcalhada imposta pela falta de planejamento da administração de Roberto Sobrinho (PT).
De acordo com os moradores, a situação piorou nos últimos três anos. Sem um projeto de educação ambiental em execução, a urubuzada vem fazendo a festa em uma área que mais parece ser um loteamento. Próximo de uma subestação de energia elétrica da Eletronorte, o setor deveria ser um exemplo de saneamento básico, asfalto, iluminação e sinalização. Este tipo de projeto administrativo urbano deveriam ser o famoso “café com leite” de uma administração municipal exemplar em parceria com o setor privado.
Segundo o morador Ivan Claúdio, muitos enfatizam a importância da energia, pois energia é significado de desenvolvimento urbano, evolução, crescimento econômico, mas na zona Leste de Porto Velho, através do linhão da Eletronorte, isto é fora de realidade nas comunidades da periferia da capital de Rondônia, que vem construindo duas usinas hidrelétricas no rio Madeira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS