OPINIÃO - Fisiologismo às escâncaras - Por Valdemir Caldas

Fisiologismo às escâncaras por Valdemir Caldas

OPINIÃO - Fisiologismo às escâncaras - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao recordar-se de amigos seus que morreram na BR – 364, o senador Valdir Raupp não segurou as lagrimas e caiu no choro, durante reunião na Comissão de Agricultura do Senado. Setores da mídia se encarregaram de dar vazão a tola pieguice.
Até o final do ano passado, quem mandava no Dnit era um apadrinhado do senador José Sarney (PMDB-AP), que, por sua vez, é aliado de Raupp. Por que, então, o senador não usou da influência que muitos dizem ter para arrumar a estrada?
Quarta feira, colegas de Raupp se juntaram à oposição e impuseram uma derrota ao governo da presidenta Dilma, no plenário do Senado, rejeitando a indicação de Bernardo Figueiredo para a Agência Nacional de Transportes Terrestre.
Não se diga, porém, que o escolhido (pessoalmente pela presidenta) foi boicotado porque não reunia as condições necessárias que o cargo exige. Nada disso. O PMDB briga por mais espaços no governo. Entenda-se por espaços, a liberação de verbas orçamentárias e a entrega de cargos para acomodar cabos eleitorais.
É a velha e conhecida política do “é dando que se recebe”. Dão à presidenta Dilma os votos de que ela precisa para fazer passar nas duas casas legislativas projetos de interesse da sociedade e, em contrapartida, exigem a liberação de recursos e cargos no governo.
Não é sem motivo o elevado grau de descrédito de setores da sociedade com partidos e políticos. Muitos deles não passam de siglas de aluguel, colocadas em funcionamento apenas como instrumento de manipulação do jogo do poder. O resultado desse comportamento deletério não poderia ser diferente. Aí estão os problemas na saúde, segurança pública e educação.
Na manhã de quinta feira, mais um acidente grave aconteceu na BR -364. Dessa vez, envolvendo um ônibus de turistas que vinha da cidade de Ariquemes e uma carreta. Nove pessoas morreram e outras tantas ficaram gravemente feridas.
E agora, em qual das comissões o senador vai chorar, novamente, para tentar convencer seus pares de que a recuperação da BR – 364 é imprescindível, inadiável? Ou será que vai esperar que outras tragédias aconteçam?
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS