Pesquisa vai definir pré-candidato a prefeito da aliança PR, PSDB, PV e PSD
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um novo grupo político se forma neste ano de eleições e tem como mentores desse projeto o ex-deputado feral Miguel de Souza e o ex-senador Expedito Júnior. Na tarde desta quinta-feira (08), na sede do PSDB em Porto Velho, a aliança estadual da Frente Suprapartidária que conta com os partidos PR, PSDB e PV, passou a contar com o reforço do PSD, que tem como presidente regional o deputado federal Moreira Mendes. Moreira veio para o grupo por acreditar nas propostas da aliança e de que é possível eleger no mínimo 22 prefeitos em todo o Estado, fortalecendo mais ainda a aliança para as eleições de 2014.
Os representantes dos partidos assinaram a Ata e se comprometeram a trabalhar juntos um plano de governo com foco no desenvolvimento, qualidade de vida e sustentabilidade para a população. O piloto desse programa será o município de Porto Velho e poderá servir de modelo para os demais municípios, adequando-se a realidade de cada região, afirmou o presidente regional do PR, e pré-candidato a prefeito Miguel de Souza.
Miguel ainda explicou que a confirmação do nome que vai disputar a cabeça de chapa como pré-candidato a prefeito de Porto Velho da aliança formada entre o PR, PSDB, PV e PSDB , deve sair até o final de maio.
D acordo com os termos da Ata Suprapartidária assinado entre os presidentes regionais, uma pesquisa qualitativa e quantitativa vai identificar o perfil do candidato que mais se enquadrar no plano de trabalho dos partidos e com reais chances de vencer.
Atualmente, cada um dos partidos tem um pré-candidato, mas ambos estão se comprometendo a fazer um plano grandioso para a capital que proporcione desenvolvimento e qualidade de vida a população “tão sofrida da nossa Porto Velho”, lembra Miguel de Souza. Todos os demais pré-candidatos – Lindomar Garçon pelo PV, Ivo Benitez pelo PSDB e Hermínio Coelho pelo PSD, reconhecem que muito tem que se fazer para melhorar Porto Velho e muitos serão os desafios do futuro prefeito.
A aliança firmada entre as agremiações é válida para todo o Estado e tem o objetivo de formar uma grande força política que detenha o maior número de prefeitos e vereadores e com projetos para as eleições de 2014. “Aqui nasce um grupo vencedor, pois já fizemos as contas e temos chances de eleger no mínimo 22 prefeitos. Atualmente temos 13 prefeito, três deputados estaduais e um deputado federal o que mostra nossa grande força”, salientou Moreira Mendes, presidente regional do PSD.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!