Ministro dos Transportes determina ação emergencial na BR-364
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na reunião, o ministro afirmou que, nesta semana, o diretor de Operações Rodoviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Romeu Scheibe Neto, virá a Rondônia, onde fará os contratos emergenciais com empresas que queiram entrar imediatamente para fazer a operação tapa-buracos, até sair a conclusão da licitação. Romeu Scheibe deverá ficar em Rondônia por volta de dez dias para este trabalho.
Para Lúcio Mosquini, a reunião foi extremamente positiva porque o ministro Paulo Sérgio Passos sensibilizou-se com a situação da BR e se comprometeu de imediato, iniciar o trabalho por meio de um processo emergencial que dispensa licitação.
O governador Confúcio Moura, por intermédio do diretor do DER, colocou a disposição o Departamento de Estradas e Rodagens e toda a equipe técnica do órgão para ajudar o Dnit na fiscalização e composição da estrutura do projeto.
O senador Valdir Raupp demonstrou otimismo ao sair da sala do ministro. Raupp ressaltou que a bancada está unida nessa empreitada de resolver o problema da BR-364. O senador disse que o trabalho emergencial de tapa-buraco e na sequência iniciar a licitação para a restauração completa dos quatro lotes entre a cidade de Vilhena até porto Velho, é o que o povo de Rondônia aguarda.
“Acho que o pior já passou, no próximo verão vamos ter uma BR-364, completamente diferente da que a tivemos no passado”, Disse Valdir Raupp. O senador explicou que a restauração vem depois, o que vai iniciar dentro de 15 a vinte dias a BR-364 é a operação de tapa-buraco, enfatizou.
Ficou agendado nesse encontro, uma reunião para a próxima quinta-feira (8), em Porto Velho, com o diretor de operações rodoviárias do Dnit e técnicos do DER do estado para tratar do assunto.
Participaram da reunião, os deputados Carlos Magno, Marcos Rogério, Marinha Raupp, MauroNazif, Moreira Mendes, Natan Donadon, Nilton Capixaba, Padre Ton, além dos senadores Valdir Raupp e Ivo Cassol.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!