O governador Confúcio Moura determinou que um grupo técnico da Defesa Civil do Estado se dirija ao município de Monte Negro, para avaliar as trinta e cinco pontes afetadas pelas chuvas dos últimos 30 dias na região.
Confúcio soube da dimensão do problema no município durante reunião ocorrida na quarta-feira (29) em Brasília, onde o prefeito Eloísio Antonio da Silva expôs os detalhes da situação. Segundo ele, o município já montou o processo que será apresentado ao Ministério da Defesa. Eloísio afirma que falta apenas a homologação da Defesa Civil Estadual para que o município se enquadre dentro da situação de emergência.
O governador contatou a defesa civil e solicitou que o grupo chegasse ainda na quarta-feira, para que fosse finalizado o último documento necessário ao processo. “Estamos numa situação muito difícil e essas pontes são de grande importância para o município e região, tanto que o ano letivo ainda não começou”, disse o prefeito.
Confúcio Moura demonstrou sua preocupação e afirmou que irá se empenhar ao máximo na solução deste problema. Também estiveram presentes a reunião o deputado federal Moreira Mendes e a superintendente Elizete Lionel, da Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra).