|
Em um dos veículos tinha cerca de 100 passageiros divididos entre crianças, jovens e adultos |
A autuação feita por patrulheiros rodoviários federais a três veículos de transporte público coletivo da empresa Rio Madeira de Porto Velho, aconteceu na última segunda-feira (27) quando os veículos foram flagrados com excesso de passageiros.
A abordagem feita no posto policial localizado na BR 364 km 698 no trecho entre Candeias do Jamari e a capital, se sucedeu depois que vários usuários fizeram inúmeras denuncia via telefone na PRF/RO.
Segundo o inspetor Saraiva, chefe de policiamento da PRF, os ônibus foram parados de forma alternada e logo foi constatada a superlotação. Em um dos veículos tinha cerca de 100 passageiros divididos entre crianças, jovens e adultos.
Quando questionados sobre a infração que estavam cometendo, os motoristas disseram que a empresa sabe do problema, porém por algum motivo não aumenta a quantidade de veículos para fazer o itinerário.
Saraiva disse para a reportagem que os ônibus não foram apreendidos, apenas foi feita a autuação onde os passageiros foram retirados dos veículos e aguardaram a chegada de outro ônibus para seguirem seu percurso sem nenhum risco.
O inspetor fez questão de destacar que esse tipo de infração acontece, por que não há uma fiscalização rígida por parte da prefeitura de Porto Velho ou SEMTRAM. Tendo em vista que a empresa é na capital e vai ao município vizinho pegar e deixar passageiros e retornando para seu local de origem.
Um caso de irresponsabilidade dos empresários do setor, que visam lucros sem se preocupar com a segurança do usuário.