Defensoria Pública inicia processo para melhorar qualidade no atendimento

Defensoria Pública inicia processo para melhorar qualidade no atendimento

Defensoria Pública inicia processo para melhorar qualidade no atendimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento aos assistidos e na relação interpessoal, a Defensoria Pública do Estado (DPE) desenvolverá trabalho de sensibilização e capacitação dos servidores. O trabalho faz parte das metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Gestão e Desburocratização (Gespública), lançado pelo governo federal em 2005 e que vem recebendo adesão da maioria dos órgãos da administração pública em Rondônia. A DPE aderiu ao programa este ano.
A capacitação dos servidores é o primeiro passo para que DPE desenvolva os pontos norteadores do Gespública em busca da excelência em gestão. Posteriormente, será elaborada a carta de serviços para ser disponibilizada aos usuários. Na última terça (14) e quarta-feira (15), seis servidores da DPE, junto com funcionários de outros órgãos do Governo, participaram de capacitação para produção do material.
O treinamento ficou a cargo da facilitadora Leidismar Nalasco, do Maranhão. Ela é mestre em educação em saúde e terapeuta ocupacional. A especialista veio a Rondônia por meio da coordenação da Gespública estadual, que funciona na Secretaria de Planejamento do Estado.
A palestrante falou da responsabilidade do gestor no planejamento e elaboração de sua carta de serviços, uma vez que todos os compromissos assumidos nesse documento devem ser cumpridos à risca, do contrário, a instituição/órgão/entidade cai em descrédito perante o público interno e externo.
Na carta, segundo ela, devem constar informações detalhadas dos serviços prestados, como acessá-los, o tempo em que serão executados, e quais os compromissos e padrões estabelecidos para o bom atendimento. “É importante frisar que esse trabalho não irá à frente se não houver comprometimento por parte do servidor e do gestor”, declarou a especialista.
Leidismar ressaltou ainda que o trabalho de sensibilização e capacitação dos servidores deve ser contínuo para que esses se sintam motivados a dar continuidade ao projeto de melhoria na gestão. Outro ponto que a especialista considera fundamental para que o projeto obtenha resultados positivos é o monitoramento do cumprimento dos compromissos firmados. Esse acompanhamento será feito através de pesquisa de opinião junto aos usuários e disponibilização de espaços para reclamações/sugestões.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS