Centro Internacional de Negócios apresenta agenda de ações para 2012

Centro Internacional de Negócios apresenta agenda de ações para 2012

Centro Internacional de Negócios apresenta agenda de ações para 2012

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A classe empresarial e autoridades, como o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, o representante do governador Confúcio Moura, Moises de Almeida, a presidente da Companhia de Mineração de Rondônia (CMR) Maria Helena, prestigiaram o 7º Café da Manhã Oportunidade de Negócios, promovido pela FIERO e o Centro Internacional de Negócios de Rondônia (CIN/RO) nesta quinta-feira (9 de fevereiro), no Salão de Convenções da Casa da Indústria.
O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú abriu o evento ressaltando a importância para o empresário rondoniense de conhecer o que acontece no mercado exterior. “Ao longo da nossa gestão fizemos várias missões empresariais a países de forte apelo comercial, entre eles, o Peru, a China, Holanda e Alemanha”.
Baú destacou ainda que “as barreiras que atrapalham os negócios de exportação estão caindo e se ficarmos estagnados não vamos gerar atratividade comercial, e, consequentemente vão diminuir os investimentos em Rondônia. Precisamos alcançar o mercado global, mostrar a potencialidade dos nossos produtos e vender para o mundo inteiro. Estas são metas que Federação das Indústrias de Rondônia trabalha para alcançar” afirmou o líder empresarial em seu discurso. 
Em seguida, a coordenadora do CIN/RO, Ivanilda Frazão apresentou o calendário de oportunidades de negócios, as ações empreendidas em 2011 e as perspectivas para 2012. O evento contou também com depoimentos de parceiros, como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, a empresa LM Indústria Comércio Exportação e Importação Ltda e a Rondon Max.
Representando a LM indústria, Mariana Rodrigues contou que a empresa produz garrafões de água mineral, pet e produtos de limpeza. “O contato com o comércio exterior foi muito favorável, pois em parceria com a FIERO conseguimos à China conhecer como funciona o mercado e já começamos a importar matéria prima. A FIERO e o CIN ajudaram na relação com novos mercados. Sem dúvida valeu a pena e é muito importante”.
Já o proprietário da Rondo Max, Sérgio Rossi falou que o interesse da empresa é buscar o mercado externo partindo da aproximação fronteiriça com Peru e Bolívia, garante sua participação na feira EXPOCRUZ em Santa Cruz de La Sierra. A relação com o mercado chinês reduz custos com a importação de matéria-prima - o inox, e para isso conta com a parceria da FIERO e do CIN/RO, disse o empresário.
Instituições parceiras como SEBRAE, Banco do Brasil, UNIR, assim como o prefeito de Machadinho do Oeste, Mário Alves da Costa, entre outros convidados, também marcaram presença no evento.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS