Chicão está usando recursos de emendas dos deputados estaduais Zequinha Araújo (PMDB), Lourival Amorim (PMN) e Hermínio Coelho (PSD) para retaliar os blocos Raça Rubro Negra e Urubuzada. Chicão será acusado no MP de improbidade administrativa, pois estari
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Secretário usa dinheiro público como se fosse seu e será denunciado ao MP. Por vingança, Chicão corta som e blocos flamenguistas.
Chicão, que é corintiano viciado, determinou à Uniblocos (União dos Blocos Carnavalescos) que não forneça nenhuma estrutura para o desfile das duas agremiações flamenguistas
Afirmando estar agindo com carta branca que teria sido dada pelo governador Confúcio Moura (PMDB), o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Francisco Leilson “Chicão”, do PCdoB, decidiu usar os recursos públicos para promover uma vingança pessoal contra os dirigentes de dois blocos carnavalescos de Porto Velho.
Chicão está usando recursos de emendas dos deputados estaduais Zequinha Araújo (PMDB), Lourival Amorim (PMN) e Hermínio Coelho (PSD) para retaliar os blocos Raça Rubro Negra e Urubuzada. O primeiro é dirigido pela tradicional família Medeiros, que tem amigos na imprensa eletrônica. O segundo é presidido por Domingos do Portal Rondônia.
Chicão, que recentemente foi alvo de críticas e denúncias por parte de jornais eletrônicos, afirma que os dirigentes do Raça Rubro Negra seriam amigos do proprietário de um dos sites. Domingos do Portal Rondônia, ele próprio, teria feito críticas e denúncias, no seu veículo de comunicação, contra o todo poderoso secretário.
Numa atitude considerada mesquinha pelos dirigentes, Chicão, que é corintiano viciado, determinou à Uniblocos (União dos Blocos Carnavalescos) que não forneça nenhuma estrutura para o desfile das duas agremiações flamenguistas.
A Uniblocos, que recebe os recursos financeiros do Estado, não repassa dinheiro aos blocos, mas fornece a estrutura de som (trio elétrico) para os desfiles. Até hoje é um mistério insondável o critério usado pela entidade para contemplar os blocos, mas a intervenção de Chicão pode levar ao esclarecimento de muitas dúvidas que pairam sobre a Uniblocos, pois o Ministério Público será acionado para investigar os repasses e aplicação dos recursos públicos. Não só o MP, mas também o Tribunal de Contas do Estado.
Chicão será acusado no MP de improbidade administrativa, pois estaria usando os recursos públicos para atender caprichos pessoais, discriminando entidades carnavalescas ,legalmente constituídas , movido unicamente pelo sentimento de ódio e vingança.
O EXEMPLO DE CASSOL Nesse aspecto, o secretário de Confúcio Moura segue o exemplo do ex-governador Ivo Cassol (PP-RO). O hoje senador costumava “punir” os que não rezavam pela sua cartilha cortando verbas públicas para fins específicos.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!