Descaso com candidatos aprovados no concurso da SEJUS
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um dos candidatos a agente penitenciário e que pediu para não se identificar, enviou o seu protesto em referência a não homologação por parte do Governo do Estado dos que se formaram na primeira turma de agentes penitenciários e socioeducadores. Ele não assinou o texto.
Pois bem, esse descaso do Estado não pode continuar. Nós aprovados dentre os números de vagas concurso de 2010 e formados na primeira turma em 09/12/2011 não sabemos mais em quem crer.
O Sr. governador e o secretario de Justiça deixou claro para nós que ate 31/01/2012 seriamos convocados p/ realização dos exames, para ai sim tomarmos posse (homologação), esse prazo acabou e começou as desculpas. Veio a desculpa de que a Sefin fez um levantamento e que só teria dinheiro p/ contratarmos em abril. Segunda desculpa, alguns colegas entraram em contato na sejus e sead foram informados que a segunda academia seria convocada p/ o curso de formaçao e nós da primeira seriamos todos convocados juntos p/ posse. Terceira desculpa dada nessa sexta feira foi que: a sead esta aguardando todos os sub-judices serem julgados.
Desse jeito não tem como acreditar em mais ninguém. No dia da nossa aula inaugural em setembro do ano passado o governador nos parabenizou pelo concurso, e que seriamos convocados logo apos o termino do curso.
Resumindo, a maioria assim como eu, tivemos que deixar nossos empregos p/ realização do curso de formação. Muitos passaram necessidades em porto velho, a ponto de estar sem nenhum centavo para comer. Nos resta só indignação, pois hoje estamos desempregados - com contas p/ pagar, colegas com aluguel atrasado, outros com pensão atrasada. Boa parte são pais e mães de família, houve o falecimento de um colega de quinta p/ sexta. Onde o mesmo desempregado, com esposa e filhos p/ sustentar se viu obrigado a fazer um bico, onde sofreu um acidente numa tornearia - tendo traumatismo craniano, passou por uma intervenção cirurgica, mais não resistiu.
Fica aqui minha indignação com esse governo. Temos nossos direitos, pois passamos dentro dos números de vagas e estamos formados só aguardando a tão sonhada posse. Somos 573 agentes e 82 sócioeducadores
Terça feira 07/02 a partir das 15:00 ocorrerá uma reunião com o Secretário de Justiça. Dependendo do rumo dessa reunião, estaremos todos la em busca dos nossos direitos!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!