A chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, Miriam Saldaña, esteve reunida na manhã desta quarta-feira na secretaria municipal de Obras (Semob), juntamente com o adjunto da Semob, Sebastião Valadares, José Wildes, da secretaria municipal de Agricultura (Semagric); Emanuel Nery, adjunto da secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb) além dos técnicos Laércio Cavalcanti, Regina Gonzaga, Erenilson Brito e com os representantes das empresas que alugam máquinas pesadas para a prefeitura. O objetivo da reunião foi para acertar detalhes de entrega de notas, entradas em documentações e definir um cronograma de pagamentos para que não haja mais atrasos.
Segundo Miriam Saldaña, é preciso definir os pagamentos para que as empresas que alugam máquinas também possam trabalhar com mais tranqüilidade. “Queremos criar um calendário de pagamento regular, mas para que isso funcione a empresa precisa entregar as notas e as certidões negativas em tempo. Se esse calendário funcionar nós não teremos problemas com atrasos e o pagamento das empresas devem ficar definidos para serem realizados até o dia vinte de cada mês subsequente”, afirma.
Miriam explicou que a Semob, Semusb e Semagric trabalham com um controle diário dos serviços de caçambas e outras máquinas. “Este tipo de controle permite ver quantas viagens faz uma caçamba, também o abastecimento de combustível e isso tudo é anotado. Ao final do dia a secretaria verifica se os serviços foram cumpridos e só então é produzido um documento diário de controle e acompanhamento. O cálculo do trabalho das máquinas alugadas é feito por hora/máquina e depende que o serviço contratado seja cumprido”, disse.