Semusa divulga dados de atendimentos realizados em 2011

Semusa divulga dados de atendimentos realizados em 2011

Semusa divulga dados de atendimentos realizados em 2011

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A secretária municipal de Saúde realizou em 2011 cerca de 4.5 milhões de atendimentos e procedimentos médicos, segundo os dados da Assessoria Técnica da Semusa. Nas policlínicas aconteceram quase 2 milhões de atendimentos ambulatoriais de urgência, atendimentos médicos em unidades de pronto atendimento, procedimentos como curativos e suturas, mais de 1,3 milhões de biópsias de colo uterino, pesquisas de anticorpos e coletas de material para análises de anticorpos foram realizadas pelo município. Nas clínicas odontológicas localizadas nas unidades de atenção básica de Porto Velho, foram atendidos 423.641 pacientes entre crianças, jovens e adultos.
Somente o Samu, o serviço de emergência mais solicitado, realizou cerca de 17 mil atendimentos chamados para o 192, portanto, foram realizados atendimentos médicos básicos e avançados, transportes inter-hospitalares, atendimentos pré-hospitalares, entre outros, o que somados atingiram mais de 33 mil atendimentos.
O atendimento de atenção básica que é de responsabilidade do município realizou atendimentos a pacientes que passam por tratamento supervisionado pós tuberculose e através de consultas foram detectados 85 novos casos da doença que já passam por tratamento, 400 fumantes foram avaliados clinicamente.
Maternidade
A prefeitura, através da secretaria de Saúde, implantou em 2006 o programa de Planejamento Familiar para Mulheres em todo município. Na Maternidade Mãe Esperança, lá as mulheres têm acesso a um acompanhamento e orientação quanto ao uso de medicamentos contraceptivos gratuitos. Por dia, 50 mulheres são atendidas na maternidade. As orientações e os métodos contraceptivos são distribuídos em todas as unidades de saúde do município. Em 2011, foram realizadas na maternidade Mãe Esperança, mais de 333 mil consultas de pré-natal, atendimentos laboratoriais, vasectomias/laqueaduras e mais de 4 mil partos.
Na prevenção do câncer de colo de útero mais de 22 mil mulheres tiveram acesso ao exame preventivo, a meta da secretaria era realizar 20 mil, à coleta e exames preventivos podem ser realizadas no laboratório do Centro de Referência da mulher, anexo a Unidade de Saúde Rafael Vaz e Silva, Para o Instituto Nacional do Câncer, a patologia que atinge o colo uterino é o que mais mata na região norte, seguido do de mama.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS