Governo e Grupo Maggi discutem construção do novo terminal portuário

Com a construção do novo terminal, irá diminuir consideravelmente o tráfego de veículos pesados na área urbana de Porto Velho o que é uma preocupação do governo do Estado, em razão dos constantes engarrafamentos e acidentes que ocorrem nas vias da capital

Governo e Grupo Maggi discutem construção do novo terminal portuário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a construção do novo terminal, irá diminuir consideravelmente o tráfego de veículos pesados na área urbana de Porto Velho o que é uma preocupação do governo do Estado, em razão dos constantes engarrafamentos e acidentes que ocorrem nas vias da capital. O diretor do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Lúcio Mosquini, disse que por determinação do governador Confúcio Moura o DER irá abrir uma nova via que dará acesso ao terminal graneleiro em operação no Porto Público de Porto Velho, através da subsidiária Hermasa Navegação da Amazônia S.A. e também ao novo terminal portuário que será construído pelo grupo André Maggi.
Segundo Mosquini, a obra será construída em três etapas: a primeira é a abertura e pavimentação da via “Expresso Porto”, que fará a ligação entre a BR-364, nas imediações da comunidade Santa Marcelina, até a avenida Imigrantes, numa extensão de aproximadamente 20 km. A via canalizará todo o tráfego de veículos pesados e será concluída até o final de 2012. O segundo passo será a pavimentação da Estrada da Penal até a localidade conhecida por Ramal Aliança, cujo processo já se encontra em fase de licitação. Por fim, quando as obras do novo terminal portuário estiverem concluídas, o governo do Estado fará a via de acesso ao empreendimento.
Confúcio Moura disse aos empreendedores que o Estado tem todo interesse na construção do novo terminal portuário, pois vai contribuir com a consolidação do corredor de exportação por intermédio do sistema hidroviário rio Madeira e Amazonas. Participaram da reunião o diretor do grupo André Maggi, João Zamboni, o vice-diretor, Waldemir Loto, o diretor da administradora da empresa Riomadeira, Nilto Costa Alves e a gerente da Amaggi, Dolores Parofaldi.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS