|
Prefeito Roberto Sobrinho, condenado por doar área verde ao sindicato dos taxistas.
|
Denuncias envolvendo o nome do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, que culminaram na condenação do chefe maior do município à perda da função pública e suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos por ter doado ao Sindicato dos Taxistas e autorizado edificações em área verde do conjunto Santo Antônio, vem tomando proporções assustadoras.
A acusação que partiu de uma ação civil pública impetrada por moradores da região citada no processo causou a ira do presidente do SINTAX (Sindicato dos Taxistas Transportes Escolares Transportes Turísticos e Fretamento do Estado de Rondônia) conhecido pelo nome de Chiquinho. Segundo moradores vizinhos ao terreno doado pelo prefeito de Porto Velho, representantes do sindicato e até o próprio Chiquinho vêem proferindo várias ameaças aos moradores da região.
“Fui ameaçado de morte pelo presidente do SINTAX, durante a madrugada eles urinam na fachada da minha residência, soltam rojões e bombas de efeito moral, estou assustado, porém não me arrependo de ter feito a denuncia, pois sempre achei totalmente injusto a forma como o município de Porto Velho cedeu essa área”, afirmou um morador da região que por motivos de segurança preferiu não se identificar.
Em contato ao jornal Rondoniaovivo o denunciante afirmou que após a condenação do prefeito da capital ele passou a temer mais ainda pela sua integridade, já que sabe que está incomodado pessoas poderosas.
“Vieram me ameaçar na porta de casa, eu espero que a justiça seja feita, mas principalmente que minha segurança não seja colocada em risco por ter feito a coisa certa, já registrei ocorrência policial relatando tudo isso que vem acontecendo”, finalizou o denunciante.