MIRANTE DA SERRA - Secretarias de Educação e Assistência Social tem como titulares esposo e esposa

MIRANTE DA SERRA - Secretarias de Educação e Assistência Social tem como titulares esposo e esposa

MIRANTE DA SERRA - Secretarias de Educação e Assistência Social tem como titulares esposo e esposa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito do município de Mirante da Serra Vitorino Cherque o popular Vitorino do Cartório (PMDB), nomeou como secretario municipal de Educação Ermes Nunes e na Assistência Social Edna Nunes de Oliveira que são esposo e esposa, fato este que vem configurando nepotismo e que criou uma revolta entre os munícipes.
Aliado e fiel escudeiro do prefeito Vitorino do Cartório o secretario municipal de Educação Ermes Nunes ganhou o cargo após ser o chamado “pau para toda obra”. Ermes passou a ser o homem forte da administração municipal ditando as regras além da sua pasta, ou seja, sendo chamado o “homem do prefeito”. Com seu prestigio em alta Ermes Nunes exigiu do prefeito Vitorino e do deputado estadual Edson Martins (PMDB) a nomeação da sua esposa Edna Nunes de Oliveira como chefe da Representação de Ensino (REN) de Mirante da Serra fato que foi aceito, mas com a posse do atual titular da Seduc Julio Olivar a REN foi extinta e suas funções foram absolvidas pela REN de Ouro Preto do Oeste.
A esposa do secretario Ermes Nunes foi alojada como titular da Secretaria municipal de Assistência Social o que configura uma imoralidade no âmbito da administração municipal tendo como gestor Vitorino Cherque. O comentário na cidade é que o prefeito Vitorino do Cartório branda que em Brasília este tipo de nepotismo é permitido e cita o exemplo da ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann ser esposa do ministro das Comunicações Paulo Bernardo e questiona o porquê em Mirante da Serra ser diferente.  A reportagem procurou os nomes mencionados, mas nenhum quis falar com a imprensa sobre o assunto.
O Supremo Tribunal Federal (STF) proíbe o nepotismo nos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo no âmbito da União, dos Estados e dos municípios, inclusive na modalidade cruzada. A súmula vinculante nº. 13 do STF proíbe os parentes até 3º grau de autoridades e funcionários que foram nomeados para cargos de confiança no serviço público. Mesmo que estejam há tempo no cargo, esses parentes terão de deixar o posto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS