Novo auditor toma posse em sessão especial do TCE

Novo auditor toma posse em sessão especial do TCE

Novo auditor toma posse em sessão especial do TCE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em sessão especial do Pleno, o Tribunal de Contas do Estado empossou, nesta segunda-feira (5), Erivan Oliveira da Silva no cargo de auditor substituto de conselheiro. Autoridades civis e militares, além de familiares do empossado e servidores do TCE prestigiaram o ato, realizado no auditório da Corte.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente do TCE, conselheiro José Gomes, destacando a aprovação do auditor em concurso tão concorrido como o realizado pela Corte em 2010. Coube aos auditores Davi Dantas e Omar Dias fazerem a recepção ao empossando, Erivan Oliveira.
 Na sequência, o secretário-geral das Sessões, Hermes Redana Nascimento, leu o termo de posse, que foi assinado pelo presidente José Gomes e pelo novo auditor, que também fez o juramento de posse no cargo. O rito solene teve continuidade com o conselheiro Valdivino Crispim, oriundo do quadro de auditores, colocando em Erivan as vestes talares, traje oficial para a ocasião.
Saudando o novo empossado, em nome do quadro de auditores do TCE, o auditor Francisco Júnior Ferreira da Silva destacou os deveres e a importância do cargo, além do clima organizacional que espera o novo auditor. “O Tribunal de Contas tem um excelente ambiente para trabalhar, pois conta com servidores dedicados, um Ministério Público de Contas atuante e inovador e um Colegiado vanguardista, além de altamente capacitado”, disse.
Dando continuidade ao ato, o conselheiro Crispim fez, em nome da Corte, a saudação ao recém-empossado. Comungando com a opinião de Francisco Júnior, Crispim falou do destaque alcançado pelo TCE de Rondônia, atribuindo esse fato ao empenho e capacidade de todos os seus membros e servidores.
“Esta instituição que ora recebe seu novo auditor Erivan Oliveira é, por assim dizer, um caldeirão efervescente de ideias, interpretações e conhecimentos, no qual, por meio de seu Colegiado e do seu quadro de servidores, tem alcançado relevo entre as instituições deste Estado, que embora novo, já é pujante em nossa federação”, acentuou.
EMOÇÃO
Visivelmente emocionado, o auditor Erivan Oliveira abriu sua fala agradecendo aos familiares pelo apoio para que conseguisse alcançar o êxito em sua carreira profissional, que era assumir como auditor do TCE rondoniense. “Agradeço especialmente ao meu pai, um exemplo para mim, meus irmãos, minha esposa Edielma e meu filho Daniel”, citou.
Como novo integrante do quadro de auditores do TCE, Erivan se disse preparado para as responsabilidades que o esperam. “Isso não me desanima. Ao contrário, me encoraja para continuar minha trajetória nessa respeitável instituição, que é o Tribunal de Contas de Rondônia”, disse.
Nascido em Rio Branco, no Acre, o novo auditor tem 39 anos, sendo quase 16 de exercício profissional no Tribunal Regional Eleitoral naquele estado, no qual exercia o cargo de analista judiciário contador. É formado em Ciências Contábeis pelas Faculdades Integradas de Rio Branco (Firb) e em Direito pela Federal do Acre (Ufac), tendo ainda especialização em Direito Tributário e Direito do Estado.
O cargo de auditor, no qual Erivan tomou posse nesta segunda-feira, tem previsão constitucional. Os auditores devem ser aprovados em concurso público de provas e títulos, entre bacharéis em Direito, ou Economia, ou Administração ou Contabilidade. Cabe ao auditor substituir os conselheiros nas férias, licenças e afastamentos legais, bem como em suas faltas e impedimentos. Eles ainda têm assento obrigatório nas Câmaras do Tribunal.
A solenidade foi encerrada com apresentação do coral “Cantos de Rondônia”, que é composto por servidores do TCE. Além de cantarem o Hino de Rondônia, os coralistas interpretaram outras duas músicas: “A Estrada”, da banda Cidade Negra, e “Maracangalha”, de Dorival Caymmi.
A mesa de trabalhos da sessão especial contou com os conselheiros José Gomes, Edílson de Sousa, Valdivino Crispim, Francisco Carvalho, Paulo Curi e Wilber Coimbra, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Érika Saldanha, e os auditores Davi Dantas, Omar Dias e Francisco Júnior.
Tiveram assento à mesa também o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho; o secretário-chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá, representando o governador do Estado; o procurador-geral da Justiça, Cláudio José de Barros; e o defensor público Antônio Coimbra.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS