O que diz a Bíblia sobre a homossexualidade - Por Valdemir Caldas

Há quem diga que a homossexualidade não é pecado, provavelmente por que desconhece o que diz a palavra de Deus sobre o assunto. Observemos, pois, o que nos ensina o livro de Levítico, capítulo 18, versículo 22. “Com varão não te deitarás, como se fosse mu

O que diz a Bíblia sobre a homossexualidade - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há quem diga que a homossexualidade não é pecado, provavelmente por que desconhece o que diz a palavra de Deus sobre o assunto. Observemos, pois, o que nos ensina o livro de Levítico, capítulo 18, versículo 22. “Com varão não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é”.
Deus criou macho e fêmea, com órgãos e funções definidas, os abençoou e disse-lhes: “Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus (...)”, diz o livro de Gênesis, capítulo primeiro, versículos 27 e 28.
“Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza e, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro, afirma a Bíblia em Romanos, capítulo 1, versículos 26 e 27.
A Bíblia revela, ainda, em Coríntios, capítulo 6, versículos 9 e 10, que os efeminados não herdarão o reino de Deus. E não só eles, mas, também, os injustos, os adúlteros, os avarentos, os bêbados, os maldizentes, os sodomitas, os ladrões, os roubadores e os idólatras.
Desesperar-se, jamais! Há sempre uma saída. Qual? Primeiro, reconhecer pecado. Segundo, arrepender-se e não mais ceder à tentação, como ensina primeiro Coríntios, capítulo 10, versículo 13. “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”.
“Para os fornicários, os sodomitas, os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros e para o que for contrário à sã doutrina, conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado”. É o que diz primeiro Timóteo, capítulo 1, versículos 10 e 11.
Uma vez purificado do pecado e reconhecido a transgressão, pode a pessoa começar uma vida nova, mais alvo do que a neve, como observa o Salmista no capítulo 51, versículos 7 e 12. “Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me e ficarei mais alvo do que a neve. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário”.
Somos criaturas de Deus. Fomos criados à sua imagem e semelhança. É verdade. Não se discute, professor! Mas há uma diferente entre criaturas e filhos. As criaturas não terão participação no reino de Deus. Já aqueles que nasceram de novo, acreditam em Nele, foram batizados e praticam a sua palavra, estes, sim, são seus filhos, seus herdeiros e co-herdeiros de Cristo, como atesta Romanos, capítulo 8, versículo 17.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS