MPRO ajuíza ação de improbidade administrativa contra deputados estaduais e vereador de Nova Brasilândia

MPRO ajuíza ação de improbidade administrativa contra deputados estaduais e vereador de Nova Brasilândia

MPRO ajuíza ação de improbidade administrativa contra deputados estaduais e vereador de Nova Brasilândia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa em desfavor dos deputados estaduais Valter Araújo, Neodi Carlos Francisco de Oliveira, do vereador por Nova Brasilândia do Oeste, Aurindo de Almeida e o servidor Audiney de Almeida, por ato de improbidade administrativa consistente na contratação irregular para cargo de assessor parlamentar  da Assembleia Legislativa de Rondônia.

 

A ação foi decorrente de procedimento investigatório instaurado pela Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia para apurar eventual violação no âmbito do município ao disposto na Súmula Vinculante nº 13, editada pelo Supremo Tribunal Federal, que veda a prática de nepotismo.

 

Apurou-se que o deputado Valter  Araújo objetivava angariar o apoio político do vereador Aurindo Almeida, mas como estava impedido legalmente de nomeá-lo como seu assessor, nomeou Audinei Vieira de Almeida, filho do vereador, para o cargo comissionado de Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, o qual nunca exerceu a função.  O deputado Neodi Carlos Francisco de Oliveira, então presidente da ALE, concorreu para a prática do ato de improbidade, ao transferir a lotação de Audiney para área administrativa da presidência e, posteriormente, para a Corregedoria Parlamentar.

 

Não ação, o MP requer ao Juízo a concessão de liminar para decretar a indisponibilidade dos bens móveis e imóveis dos denunciados até o alcance do valor recebidos indevidamente pelo filho do Vereador, no total de R$ 41.256,73. Que se realize o bloqueio on line, via Bancenjud, dos valores depositados em contas bancárias existente em nome dos referidos e sejam condenados a perda da função pública; suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil, proibição de contratar com o poder público e ao ressarcimento integral do dano, material e moral, causado ao patrimônio público.


Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS