Atletas do Porto Velho Rúgbi são expulsos de praça enquanto realizavam treinamento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cerca de 20 atletas do time “Porto Velho Rúgbi” da capital foram expulsos na noite de terça-feira (22) da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, conhecida como a mais cara do Brasil enquanto os mesmo realizavam treinamento gramado.
De acordo como o coordenado do time, Paulo Moreira, a equipe que não tem onde realizar os treinamentos achou por direito utilizar o espaço publico e executar a prática esportiva. Pois o local onde estavam treinando, no park da cidade eles estavam se machucando no terreno que é de terra batida e com muita pedra.
Minutos após dar inicio ao treino, uma funcionária da administração da praça, identificada apenas como Berenice, exigiu que os jovens saíssem do local que não é propício para aquele uso. Depois de ter o pedido negado, a mulher chamou a equipe de segurança para conversar com os atletas a saírem do gramado.
Depois de também terem o pedido negado, o encarregado da segurança acionou uma equipe da Polícia Militar que explicou a situação aos jovens e também pediu que eles se retirassem. Segundo os atletas, o encarregado da segurança fez com que os policiais os expulsassem, dizendo que os jogadores o estava insultando e até o agrediram com boladas. Fato este desmentido por testemunhas.
Segundo jogador Felipe Guedes, os representantes em contato com o secretário Kleberson Lavor, da SEMES (Secretaria Municipal de Esporte), o mesmo disse que não deu autorização ao ato feito pela administradora da praça e que desde já disponibilizaria um espaço com estrutura adequada no Parque Circuito para eles treinarem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!