O secretário Jair Ramires, da Secretaria Municipal de Serviços Básicos, confirmou nesta quarta-feira, 28, que a prefeitura vai multar o proprietário de um imóvel localizado na rua Marechal Deodoro, entre as avenidas 07 de Setembro e Paulo Leal, próximo ao Prontocor, no Centro, por causa de uma rede clandestina para o despejo de esgoto e águas servidas do imóvel. O problema estava provocando alagamentos na área.
A rede atravessava a Marechal Deodoro e ia despejar água e dejetos humanos em um terreno logo a frente, onde há uma construção. A rede clandestina foi descoberta porque o dono do terreno resolveu obstruir a tubulação para que o despejo não fosse mais feito na sua propriedade. “Isso era que estava provocando os alagamentos. E a situação era tão crítica que já estava comprometendo o asfalto da pista”, disse o secretário.
Para acabar com os alagamentos, a rede clandestina foi fechada e foi colocado um tubo de PVC para drenar a água para a rede pluvial existente na área. A operação durou todo o dia e contou com o apoio dos agentes de trânsito da Secretária Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), que foram solicitados para organizar o transito na área, enquanto a Semusb executava o serviço