Por volta das 22h00 desta quinta-feira, 22, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua 1503, no bairro Cristo Rei onde segundo informações estaria acontecendo uma tentativa de homicídio.
Ao chegar no local os militares depararam com a vítima, Everaldo Alves Chagas, 18 anos, que relatou que ele e seu irmão Douglas Alves Chagas, 18 anos, haviam tido uma briga por motivos fúteis. Momento este que Douglas de posse de um facão (foto) passou a desferir golpes contra Everaldo.
Segundo ainda Everaldo, seu irmão somente não o matou porque ele conseguiu fugir e pular a cerca e acionar a PM. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional com um corte profundo na cabeça, dois cortes nas costas e na mão esquerda.
Após realizar diligências pelo bairro os militares localizaram Douglas. Questionado da motivação de ter tentado matar o irmão, o mesmo respondeu que a confusão começou por causa de uma lâmpada.
“Eu liguei a luz, ele veio e desligou, eu liguei de novo, ele apagou, ai eu fui para cima dele” declarou o acusado. Dada as circunstâncias foi dado voz de prisão a Douglas e apresentado na Delegacia de Polícia Civil (DPC).