A Justiça do Trabalho de Rondônia interditou o prédio da Superintendência do Trabalho, Emprego e Renda (MTR) do Estado por não oferecer condições de trabalho aos funcionários que prestam serviços ao órgão.
De acordo com a Justiça do Trabalho, as atividades do MTE foram paralisadas depois de aceitar um pedido do Ministério Público Federal do Trabalho, onde o Sindicato dos Servidores Federais alegavam péssimas condições no prédio que trabalham.
Ainda de acordo com a Justiça do Trabalho, diversos laudos emitidos pelo o Corpo de Bombeiro, auditores fiscais do trabalho, Secretaria de Patrimônio da União, entre outros órgãos apontam irregularidades no local. Entre os principais estão as instalações elétricas e exposição de fios.
O chefe de políticas de Trabalho, Emprego e Renda, Sebastião Waldemir lamenta a situação do órgão que é responsável pela fiscalização das condições de trabalho dos funcionários nas empresas. “Ficamos constrangido, porque somos um órgão fiscalizador de ambiente de trabalho e o nosso próprio prédio se encontra em condições precárias. Os servidos sempre pediram essas melhorias no ambiente”, disse Waldemir.
Ainda segundo Waldemir, os cerca de 60 funcionários foram remanejados para o setor de fiscalização da Superintendência, localizada na Rua José Camacho, bairro Pedrinhas. Com os trabalhos paralisados, emissões de carteiras de trabalho serão realizadas na prefeitura ou no Shopping Cidadão, no centro, no local também serão entregues as carteiras que estiverem prontas.