A tentativa de Homicídio a disparos de arma de fogo contra dois jovens foi registrada por volta das 21h40 desta quarta-feira, 21, pela Polícia Militar na Rua 1712 com a Rua 1701, no setor 17, em Vilhena.
A PM recebeu um chamado informando que alguém estaria realizando disparos de arma de fogo no final da Rua 1701. No momento em que os policiais chegaram ao local depararam com C.S.F. e W.S.A que relataram que dois homens haviam realizado dois disparos de arma de fogo contra eles.
A vítima C.S.F foi atingida por um grão de chumbo na perna esquerda e foi levado ao Hospital Regional (HR). Com as características dos acusados os militares então iniciaram patrulha pelo bairro.
Horas mais tarde os PMs localizaram o menor W.J.S.P. de 17 anos e A.N.S. de 16 anos, ao perceber a viatura o menor de 17 anos escondeu uma espingarda calibre .28 em uma lixeira. Tendo em vista que as características passadas pela vítima batiam com a dos menores foi realizado abordagem.
No bolso de W.J.S.P. os policiais localizaram um cartucho .28, questionado onde estava a arma o mesmo de pronto mostrou para os militares. Perguntado o motivo que levou ele a tentar matar a vítima, o menor disse que ele havia mexido com sua mulher.
Segundo o acusado, ele trocou uma caixa de som no “trabuco” e passou a procurar C.S.F. quando o encontrou na rua 1701 atirou por duas vezes, mas não obteve sucesso na morte da vítima, então voltou para casa e recarregou os cartuchos e novamente saiu atrás de seu alvo , momento este que foi preso.
Dada as circunstâncias o menor juntamente com o que lhe acompanhava foram detidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil (DPC).