Os moradores da zona Central, Norte e Leste, estão sinalizando mega-buracos com placas de sinalização de trânsito e de ônibus deterioradas, pois segundo os moradores o objetivo é sensibilizar as autoridades de Porto Velho a resolverem os problemas de falt
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os moradores da zona Central, Norte e Leste, estão sinalizando mega-buracos com placas de sinalização de trânsito e de ônibus deterioradas. Segundo os moradores o objetivo é sensibilizar as autoridades de Porto Velho, a resolverem os problemas de saneamento básico e diminuir os acidentes com ciclistas, motociclistas e pedestres.
Na rua Henrique Dias próxima da avenida Farquar, moradores e comerciantes fincaram uma placa de sinalização em um buraco que fica ao lado do Teatro Banzeiros. De acordo com os comerciantes a placa estava jogada há mais de três semanas e nenhuma autoridade até o momento havia resolvido o problema.
Na rua Argentina com México, bairro Embratel. A população resolveu sinalizar o buraco, após vários moradores que trafegam pelo local, terem caído no “buracão” que fica submerso nesta época das chuvas.
No bairro Nova Esperança, moradores revoltados com as péssimas condições das vias e serviço de transporte coletivo. Resolveram indicar um mega-buraco que fica as margens da avenida Rio Madeira. Neste ponto muitos pedestres, ciclistas e motociclistas foram vítimas do buraco da via pública.
No bairro Agenor de Carvalho, entre a avenida José Viera Caúla com rua Quatro, uma caixa de águas pluviais sem tampa também fez várias vítimas, porém os moradores foram mais radicais e fincaram diversas madeiras para indicarem o perigo à aqueles que trafegam pelo local.
Na rua 11 do bairro Nova Porto Velho, os moradores há anos solicitam as tampas dos esgotos centrais da via pública. Diante disto a comunidade comunica que vão continuar a sinalizar com paus, pedras e sacos plásticos para evitar acidentes graves na localidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!