Os setes pretendentes ao posto de Sobrinho - Por Valdemir Caldas

Os setes pretendentes ao posto de Sobrinho - Por Valdemir Caldas

Os setes pretendentes ao posto de Sobrinho - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi dada a largada da corrida para a prefeitura de Porto Velho. Aonde quer que se vá, onde quer que se encontre, o assunto se sobressai na boca de políticos, autoridades, empresários, sindicalistas, dirigentes de entidades civis e religiosas, enfim, da sociedade em geral.
O primeiro a declarar-se interessado em sentar-se na principal cadeira do palácio Tancredo Neves foi o empresário Ivan da Saga, diretor comercial de uma concessionária de automóveis e, fala-se, pessoa de confiança do ex-governador e senador licenciado Ivo Cassol.
O segundo pretendente é o vereador e líder do Partido dos Trabalhadores, Cláudio Carvalho. Com a deputada estadual Epifânia Barbosa fora do páreo, o deputado estadual Hermínio Coelho defenestrado e a ex-senadora Fátima Cleide politicamente sepultada, Carvalho aparece como o grande trunfo do continuísmo petista. Antes, porém, ele fazia beicinho quando se tratava do tema. Agora, já assume a posição sem nenhum pejo.
O terceiro postulante é o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo (PTB). Dono de considerável rebanho eleitoral, que o ajudou a superar a casa dos vinte mil votos, na eleição de 2010, Araújo promete tirar o sono de muitos adversários.
Engana-se, pois, quem pensa que a aparição de seu nome num suposto esquema de favorecimento, abalou seu prestígio político, principalmente no meio evangélico.
O deputado federal Lindomar Garçom é o quarto concorrente. Apesar de enfrentar problema com a Justiça Eleitoral, o representante do Partido Verde não descarta a possibilidade de, mais uma vez, entrar na briga pelo trono de Sobrinho.
O quinto concorrente é o deputado federal Mauro Nazif, que muitos acreditam estivesse morto, depois da derrota para a prefeitura de Porto Velho, quando chegou na quarta posição. À semelhança de Fênix, a ave mitológica que ressurgiu das cinzas, Nazif conseguiu reeleger-se com um caminhão de votos, o que deixou muita gente perplexa, inclusive ele próprio. Seria o feito transposição?
Aparentemente, mas só aparentemente, o PMDB emite sinais de que se cansou de ser coadjuvante e quer brigar pelo papel de ator principal, nesse imenso teatro de ilusões, em que se transformou a nossa política. E para isso aposta na figura de bom moço do deputado estadual Zequinha Araújo, um dos campeões de voto para a ALE, na eleição passada.
Dias atrás, o cacique mor do partido, senador Valdir Raupp, deixou fotografar, conversando com o prefeito Roberto Sobrinho. Na ocasião, estava acompanhado do governador Confúcio Moura, da deputada federal Marinha Raupp e, claro, de Zequinha, nosso sexto pretendente.
E, por fim, vem o jovem Davi Erse. Atualmente, encastelado na administração Confúcio Moura, recebendo um polpudo CDS, o filho do ex-prefeito Chiquilito desponta como promessa do PC do B. No pleito passado, Erse chegou em terceiro lugar, batendo inclusive, políticos tradicionais como o deputado Mauro Nazif. Esses, portanto, são setes postulantes ao cargo ocupado, hoje, por Sobrinho. Por enquanto. A disputa promete lances inesquecíveis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS