ARIQUEMES - II Conferência LGBT elabora políticas públicas para classe

ARIQUEMES - II Conferência LGBT elabora políticas públicas para classe

ARIQUEMES - II Conferência LGBT elabora políticas públicas para classe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na última semana a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) da Prefeitura de Ariquemes realizou em seu auditório a II Conferência Municipal de Políticas Públicas para a população LGBT (Lésbicas, Gay, Bissexuais e Travesti/Transexuais), que diagnosticou, avaliou e debateu propostas para elaboração do Plano Municipal LGBT. Em torno de 80 pessoas participaram desta conferência.
 
A assistente social Elizete Peruffo, coordenadora das Conferências da Semdes, enfatiza que as propostas elaboradas pela classe visam os atendimentos às suas demandas, as quais serão encaminhadas à Conferência Estadual, que será realizada nos dias 26 e 27 de outubro, em Porto Velho.
 
Propostas
 
A partir dos temas discutidos os participantes elaboraram diversas propostas. Confira algumas:
 
Saúde: Humanização no atendimento médico LGBT. Atendimento psicológico nas Unidades de Saúde. Uso do nome social nas fichas de atendimento.
 
Educação: Garantir atendimento psicológico na escola para o aluno homossexual e sua família. Encaminhar aos gestores municipais de educação, sugestões para incluir a temática de respeito à população LGBT na formação de gestores de escolas.
 
Segurança: Treinamento do policial para atendimento e registro da ocorrência em casos de privação de direito contra a população LBGT.
 
Cultura: Garantir financiamento de projetos que visem promover a manifestação e respeito a população LGBT. Divulgação e apoio às campanhas que promovam o combate ao preconceito contra a classe.
 
Assistência Social: Promover acompanhamento psicossocial das famílias em nova reorganização familiar. Criação de Departamentos específicos à população.
 
Entre as propostas apresentadas a Semdes por meio do Serviço de Assistência Social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Betinho, propôs a LGBT que seja criada um Grupo de Reflexão para este público, onde a classe trocará experiências e receberá orientações.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Quantos livros você leu em 2025?
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

 SHPX LOGISTICA LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS