Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher avalia ações

Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher avalia ações

Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher avalia ações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho promoveu na tarde desta sexta feira (15) a 4ª reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher em 2011, que completou um ano em março. O encontro ocorreu na Funescola e serviu para fazer avaliação das ações realizadas pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e também pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) em prol do público feminino.
 
Conforme a coordenadora da rede, Sheila Dolores Tristão, que também dirige o Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência, órgão vinculado à Coordenadoria de Políticas para Mulheres, a metodologia de cada reunião é que as instituições escolhidas façam um balanço de suas ações. Outro ponto, é que devem informar de que maneira os demais integrantes da rede poderão contar com seus serviços. Todos os órgãos e entidades que fazem parte da rede trabalham de forma integrada e, portanto, devem estar afinados”, declarou Sheila.
 
Sheila explicou que a cada reunião, duas instituições se prontificam a fazer um balanço de suas ações no próximo encontro e como as demais poderão dispor dos seus serviços para que as mulheres vítimas não sofram violência institucional. “Cada encontro é uma espécie de mini capacitação, para que todos os atores da rede estejam sintonizados sobre as atribuições uns dos outros. Desta forma, facilitaremos as ações conjuntas e as soluções serão encaminhadas no menor tempo possível”, comentou.
 
Uma vez por mês, segundo Sheila, a Rede de Enfrentamento se reúne para buscar meios de melhorar e agilizar o atendimento às vítimas da forma mais humanizada possível. Um dos pontos positivos citados por ela, é que a rede veio para fortalecer os serviços da Casa Abrigo e do Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência. “Antes, o atendimento em todos os órgãos que fazem parte da rede era mais demorado. Com a rede, tudo ficou mais rápido”, observou.  
 
Qualificação
 
A coordenadora de políticas para mulheres, Mara Regina Araújo, fez um breve relato das conquistas para o público feminino na gestão do prefeito Roberto Sobrinho, mas se ateve com maiores detalhes ao projeto “Eu Quero”, que será lançado pela prefeitura na Capital e no distrito de Jacy Paraná em agosto próximo. Através do projeto, o Município vai capacitar mulheres e jovens carentes para ingressarem no mercado de trabalho. De acordo com Mara Regina, “Eu Quero” vai disponibilizar 27 tipos de cursos para a população. Encabeçam o projeto a Secretaria de Assistência Social (Semas), Coordenadoria da Juventude, Semdestur e Coordenadoria de Mulheres.
 

Mara Regina ainda conclamou os membros da rede a participarem e a mobilizarem a sociedade para participar da 3ª Conferência de Mulheres, que será realizada de 22 a 24 de agosto próximo, no Teatro Banzeiros. Também convidou as mulheres a participarem da palestra “Persistência + Coragem + Determinação = A Sucesso Empresarial, no dia 21 de julho, a partir das 15 horas, no auditório do Sebrae. A palestrante será Patrícia Paz, vencedora Nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS