Empresários prestigiam 1º Fórum da Panificação Rondoniense realizado em Porto Velho

Empresários prestigiam 1º Fórum da Panificação Rondoniense realizado em Porto Velho

Empresários prestigiam 1º Fórum da Panificação Rondoniense realizado em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O 1º Fórum da Panificação Rondoniense no Salão de Convenções da Casa da Indústria.
Com o objetivo principal de avaliar os desafios para buscar soluções para o segmento da panificação em Rondônia, o Sindipan/RO em parceria com o SEBRAE e apoio do Sistema FIERO, reuniu empresários do segmento na tarde de ontem (7 de julho) no Salão de Convenções da Casa da Indústria onde aconteceu o 1º Fórum da Panificação Rondoniense.

 A abertura contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Denis Baú, do diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho, do diretor técnico do SEBRAE/RO, Hiran Rodrigues Leal, na ocasião representando o superintendente Pedro Teixeira, do superintendente regional do Trabalho e Emprego de Rondônia, Rodrigo Melo Nogueira e do auditor fiscal do Trabalho, Juscelino José Durgo dos Santos.

 Como palestrantes e debatedores participaram do Fórum, o consultor sênior do projeto ALI/RO, Luiz Carlos Ferreira que apresentou a palestra “Inovação Tecnológica”; “As tendências da panificação brasileira” foi o tema da apresentação do diretor técnico do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), Emerson Amaral, que também mediou o debate sobre o tema Desafios da panificação portovelhense, com a participação de representantes do Sindipan/RO, empresários da panificação, SEBRAE, SENAI e do ITPC.

 Em seu discurso, o presidente da FIERO, Denis Baú elogiou as ações do Sindipan/RO no Estado e o empreendedorismo do presidente Pompeu Vieira Marques, que muito tem contribuído para o fortalecimento do segmento da panificação e da indústria rondoniense.

 “Para nós é motivo de satisfação proporcionar um melhor ambiente para os negócios e indústria de Rondônia” ressaltou Baú. “A indústria da panificação tem trazido muito orgulho para todos nós. É uma indústria que evolui a passos largos e os produtos originários dessa fabricação têm chamado à atenção do consumidor, cuja base está aumentando em função dos grandes investimentos do setor energético, é um momento especial que foi coroado com este primeiro Fórum da Panificação rondoniense”.

 Baú afirmou que “a locomotiva do crescimento é a educação aliada à inovação. Precisamos apostar mais na capacitação empresarial e do trabalhador. Somente assim conseguiremos alcançar nossos objetivos”, disse.

 O presidente disse também que a ideia é construir mais 5 unidades do SESI e 7 do SENAI, para aumentar o atendimento à demanda crescente da indústria em todos o seus segmentos. “Precisamos nos envolver mais, pois o mercado de Rondônia está em plena expansão. Nosso Estado é o que mais tem atraído investimentos do Governo Federal. Para consolidar este progresso precisamos do empresário mais integrado, mais participante, do trabalhador com mais conhecimento, melhor capacitado. A classe empresarial precisa participar deste processo cujo objetivo é melhorar nossa sociedade”.

 Já o presidente do Sindipan/RO, Pompeu Vieira Marques destacou que a realização do Fórum é um dia de alegria para o segmento da panificação e confeitaria rondoniense e também para toda a indústria brasileira. “Ao longo da tarde tivemos inúmeras atividades de suma importância. Tivemos a presença do consultor do ITPC, Emerson Amaral, que nos trouxe uma palestra sobre inovação, um conjunto de novas tecnologias para a panificação de Rondônia”.

 Sobre os congressos que o Sindipan/RO realizou de 4 a 6 de julho em quatro cidades de Rondônia - Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes, fechando com o Fórum em Porto Velho. Ele destacou o público significativo de empresários que participaram dos seminários com a presença do superintendente do Trabalho. “A parceria FIERO, SEBRAE, SENAI, SESI, IEL, o apoio do presidente Denis Baú, foi de suma importância para o sucesso dos seminários e do fórum. Estamos felizes, agradecidos e realizados com tudo isso”, finalizou Pompeu.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS