DENUNCIA – Central de Polícia em Porto Velho perece em situação de abandono
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Além das perdas salariais que passam de 44,76%, policiais militares são obrigados a trabalhar em locais insalubres e degradantes sem nenhuma condição de receber seres humanos, a central de policia mais parece uma casa de ratos, onde o lixo e o abandono pelas autoridades competentes tomaram conta.
A associação representada pelo Senhor Jesuino Boabaid, solicitou a interseção dos nobres parlamentares Hermínio Coelho e Euclides Maciel que o ICMS de 600 milhões de reais das Usinas do Madeira, onde possivelmente seja anistiado pelo atual governo Confúcio Moura (PMDB), seja utilizado para a Segurança Pública, pois os locais de trabalho são precários e os policiais diuturnamente estão sendo sacrificados.
Complementou dizendo que: “essa verba seria muito bem aplicada para a reforma das delegacias e quartéis do Estado, podendo também ser sobreposto no salário dos policiais militares.”
Segundo o presidente, várias reclamações são feitas através do livro de partes que se encontra disponível aos policiais militares, mas nenhuma atitude é tomada pelos responsáveis. Na última semana não havia nem mesmo teclado para os computadores, retardando o registro de ocorrências. As divisórias da central estão caindo nas cabeças dos policiais, o banheiro não existe higienização, papel higiênico só trazendo de casa, copo descartável já não é reposto, o ventilador não funciona desde o ano passado, a poeira tomou conta do prédio. Um policial que não quis se identificar relatou que se sente humilhado por não ter um tratamento igualitário aos demais órgãos do Estado, como por exemplo, o prédio do palácio do governo, o DETRAN, onde não esqueceram que seus servidores são seres humanos.
“As denúncias são muitas e a iniciativa por parte do Governo, ainda não foi tomada, os projetos que não saem do papel prejudicam os pequenos.” Finalizou: Jesuino Boabaid.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!