Professores criticam, fazem reivindicações e propõem a criação da Ouvidoria da Unir

Professores criticam, fazem reivindicações e propõem a criação da Ouvidoria da Unir

Professores criticam, fazem reivindicações e propõem a criação da Ouvidoria da Unir

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O presidente eleito da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia – Adunir, professor Delson Fernando Barcellos Xavier deu seqüência ontem as visitas que faz aos campi da Unir no interior do Estado, com o objetivo de colher subsídios para o Plano de Governo da entidade para os próximos dois anos e ouvir reivindicações funcionais. Durante encontro com professores de Presidente Médici foi apresentada a proposta da instituição de um seguro de vida para os acadêmicos do Curso de Engenharia de Pesca. Já em Cacoal foi sugerido a criação da Ouvidoria da Unir como forma de facilitar o encaminhamento de solicitações, críticas e sugestões junto a administração superior.
 
A série de visitas do presidente eleito da Unir começou na segunda-feira pelo município de Vilhena. Na seqüência foi a vez de se reunir com os professores de Rolim de Moura. Ontem foram agendados os encontros com os professores dos campi de Presidente Médici e Cacoal. As visitas antecedem a posse da diretoria eleita da Unir para o biênio 2011/2013.
 
Durante os encontros os professores apresentam suas críticas, reivindicam, pedem esclarecimentos e também apresentam propostas. Várias situações funcionais estão sendo também repassadas, visando posterior encaminhamento junto a administração superior da Unir. As reivindicações foram todas anotadas pela assessoria jurídica da Adunir e serão encaminhadas de plano, aos setores competentes para que estabeleçam prazo para apresentarem soluções.
 
No campus de Presidente Médici destacaram-se os seguintes assuntos: troca do transformador do campus; melhorias no SINGU; gestão junto à administração para agilizar a tramitação de processos de interesse do campus e dos professores; referente a Adunimed viabilizar a inclusão dos pais no Plano de Saúde; informações detalhadas sobre restrições aos exercícios de outras atividades aos professores; pedido para que diárias e combustível vinculadas aos projetos seja desnecessário uso de veículo oficial; verificar a necessidade de seguro de vida para os alunos do Curso de Engenharia de Pesca.
 
Já em Cacoal foram levantadas as seguintes propostas: alternativas ao Plano de Saúde da Adunimed; edição de manual sobre direitos e deveres dos professores; resolver problema de telefonia no campus de Porto Velho; registro de carência de técnicos administrativos e sobrecarga aos professores em desvio de função; problema de atraso no pagamento dos seguranças do campus que ameaçam entrar em greve a qualquer momento; criação de uma ouvidoria na Unir; edição de um manual esclarecendo as atribuições da Adunir;  questionado a prestação de contas das gestões anteriores; propostas das reuniões dos conselhos serem feito via teleconferência; críticas ao retrocesso na questão as diárias e passagens já que voltou tudo a ficar centralizado em Porto Velho; esclarecimento sobre falta e reposição de aulas; e informações sobre a concessão de auxílio transporte.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS