Faperon lamenta votos contrários ao novo Código Florestal na Câmara

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), Francisco Ferreira Cabral, conhecido como Chico Padre, parabeniza os deputados que votaram favoravelmente ao Projeto de Lei do deputado Aldo Rebelo para alterar o Código Florestal.

Faperon lamenta votos contrários ao novo Código Florestal na Câmara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Presidente da entidade, Chico Padre, agradece à vitória dada pelos parlamentares à proposta de alteração relatada por Aldo Rebelo
 
O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), Francisco Ferreira Cabral, conhecido como Chico Padre, parabeniza os deputados que votaram favoravelmente ao Projeto de Lei do deputado Aldo Rebelo para alterar o Código Florestal.”Embora não seja o ideal, a proposta de Rebelo atende em parte as reivindicações do homem do campo, que precisa de segurança jurídica para trabalhar”, disse ele.
 
O presidente da Faperon lamentou os votos dos deputados federais Padre Tom (PT) e Lindomar Garçom (PV), que votaram contra a emenda de Rebelo. “Infelizmente, os produtores rurais não tiveram o apoio que esperavam dos dois representantes de Rondônia. O deputado Garçom havia inclusive se comprometido a apoiar as alterações do Código e ao que parece voltou atrás na última hora. Já Padre Tom, que aparece em relatórios da Comissão de Prevenção e Mediação de Conflitos Agrários de Rondônia como incentivador de invasão de terras, perdeu uma oportunidade de dar um apoio importante para os produtores rurais, que o elegeram”.
 
Chico Padre, por outro lado, cita o nome dos parlamentares que votaram a favor do Projeto de Lei de Aldo Rebelo. “Marinha Raupp, Nilton Capixaba, Mauro Nazif, Carlos Magno, Moreira Mendes e Natan Donadon deram uma demonstração de solidariedade e compromisso com o homem do campo”, considera ele.
 
“O produtor rural desempenha um papel importante na economia do País, paga com antecedência aos bancos para trabalhar e precisa de paz e de segurança jurídica para produzir no campo. Tem que haver um consenso, uma proposta que seja boa para incentivar a produção agrícola e também para conservar os recursos naturais”, acredita ele.
 
O projeto de lei do novo Código Florestal foi aprovado por 410 votos a favor, 63 votos contrários e uma abstenção, em 24 de maio, na Câmara Federal. O Código em vigor atualmente foi criado em 1965. Algumas das mudanças aprovadas nesta semana na Câmara ainda podem ser alteradas durante a votação no Senado, para onde o texto será encaminhado. “Nós os produtores Rurais de Rondônia pedimos a Deus e aos senadores que deverão aprovar o projeto do novo Código Florestal sem emendas”, pede o presidente da Faperon.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS