Se não fosse a intervenção dos agentes penitenciários de plantão, um apenado teria sido morto na manhã desta terça feira. Um agente percebeu uma movimentação estranha e quedas de energia, em um pavilhão de celas.
Quando foram verificar encontraram um apenado, preso por roubo,amarrado, amordaçado e lesionado em várias partes do corpo, reclamando que teria sido amordaçado pelos colegas de cela, levado vários choques elétricos, apanhado a noite toda, e que teriam introduzido um cabo de vassoura em seu ânus, raspado os pelos de suas pernas, que teriam feito cortes nas pernas com lâminas de barbear e que iriam matá-lo naquele dia.
Apresentado na Delegacia de Polícia local, o apenado indicou os apenados Cláudio Helmer, vulgo Maceninha; Luciano da Silva Dias, vulgo Wanderlei; Robson dos Santos Ribeiro, vulgo Dj Robson e Nilton Nepomuceno, vulgo Niltinho como os agressores.
O delegado solicitou ao diretor do presídio que apresentasse os apenados citados na delegacia e os autuou em flagrante por estupro e tentativa de homicídio qualificado.